Início Beleza Conheça algumas dicas para remover a tintura vermelha do seu cabelo

Conheça algumas dicas para remover a tintura vermelha do seu cabelo

685
0

Saiba como desbotar o vermelho dos fios

Pintar o cabelo pode ser uma forma rápida e dramática para modificar seu visual. Um cabelo vermelho cheio de brilho pode ser conseguido artificialmente utilizando a tintura de cabelo. Porém, se usado de forma incorreta, a tintura vermelha pode ocasionar uma aparência opaca ou desbotada. Pessoas que estão sofrendo com uma coloração mal aplicada podem seguir algumas dicas de para que a tintura do cabelo saia mais rapidamente, para que você possa colocar uma nova tintura para restaurar a beleza do seu cabelo. Confirma as dicas abaixo:

Dica 1

Caso você tenha pintado o seu cabelo com profissionais, em uma salão de beleza, converse com os mesmos e explique a situação. Normalmente, os profissionais irão ajustar a tonalidade dos seus fios sem cobrar custos adicionais.

Dica 2

Lave o cabelo com água morna, mas com cuidado para não queimar o couro cabeludo. O calor da água ajudará o fio a se livrar das partículas de tinta, suavizando a cor a cada lavagem.

Dica 3

Lave o seu cabelo com um shampoo clareador ou um shampoo com um nível de pH elevado. Marcas como Neutrogena ou Prell possuem estes tipos de shampoos. Estes produtos limpam profundamente o cabelo e removem a coloração.

Dica 4

Utilize um shampoo com pigmentação para cabelos castanhos ou pretos. Esses produtos não só auxiliam na retirada da tintura, mas também possuem uma pigmentação leve que pode ajudar a difundir a cobertura da tinta vermelha.

Dica 5

Você também pode optar por usar produtos descolorantes que vendem nos mercados, farmácias e lojas especializadas. Siga as instruções e depois pinte com a cor desejada.

Obs: Tome cuidado para não manchar o cabelo.

Fonte: ehow