Início Beleza Conheça 10 benefícios de usar vinagre de maçã no cabelo

Conheça 10 benefícios de usar vinagre de maçã no cabelo

522
0

Cuide do seu cabelo com vinagre de maçã

O uso do vinagre de maçã nos cabelos é muito comum para as pessoas que optam por usar produtos menos agressivos, diminuindo a quantidade de química nos fios. Por este motivo, quanto mais se sabe sobre seus benefícios, mais pessoas adotam a lavagem com o vinagre de maçã.

Destacamos 11 vantagens de adotar essa prática. Confira!

1 – Realiza uma limpeza profunda

Não é mistério que os produtos que usamos diariamente nos cabelos concentram resíduos nos fios e couro cabeludo. O vinagre de maçã faz uma limpeza profunda, pois tem consegue quebrar a estrutura molecular do resíduo, diminuindo a opacidade e a fragilidade dos fios.

2 – Oferece brilho e maciez

A lavagem com o produto auxilia na reposição da massa capilar, entregando nutrientes aos fios. Isso resulta em um cabelo mais brilhoso e macio.

3 – Equilibra o pH do cabelo

Normalmente, os fios de cabelo mais quebradiços são aqueles que contém um pH alcalino. A acidez encontrada no vinagre de maçã por causa do ácido acético, ajuda no equilíbrio do pH dos fios, deixando-os menos quebradiços.

4 – Diminui o frizz

O frizz capilar aparece quando as cutículas capilares ficam eriçadas  e aparecem por cima do cabelo. Quando se usa o vinagre de maçã, os fios se hidratam e selam suas cutículas, diminuindo essa tendência.

5 – Define os cachos

O vinagre também é ótimo para fortalecer a elasticidade das madeixas, melhorando a definição dos cachos.

6 – Combate fungos e bactérias

Devido às suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, o vinagre de maçã elimina bactérias e fungos, protegendo a região de possíveis infecções.

7 – Combate a caspa

Fonte de vitaminas B e C e em ácido alfa-hidroxi, o vinagre faz uma esfoliação no couro cabeludo, agindo como um anti-inflamatório e combatendo à caspa.

8- Desembaraça os fios

A acidez presente naturalmente no vinagre de maça suaviza as cutículas, o que ajuda a desembaraçar os fios com mais facilidade.

9 – Estimula o crescimento e previne a queda

O uso do vinagre incentiva a circulação sanguínea nos folículos pilosos, melhorando a absorção dos nutrientes, o que é essencial para o crescimento saudável dos fios e prevenção da queda.

10 – Sela as cutículas dos fios

O pH ácido do vinagre de maçã é ótimo para selar as cutículas dos fios que são abertas quando o cabelo é lavado. Isso faz com que os fios se mantenham mais hidratados.

Como usar vinagre de maçã no cabelo?

A aplicação do vinagre de maçã nos fios pode ser feita n o banho. É só diluir duas a quatro colheres do produto em um copo de água e colocar depois de lavar os fios com xampu.

Faça a aplicação desde o couro cabeludo até as pontas dos fios e massageie bem. Deixe agindo por alguns minutos e retire com água corrente com cuidado para não cair nos olhos. Você pode realizar o procedimento uma ou duas vezes na semana.

Fonte: eutotal