Início Beleza Amora age no combate a queda do cabelo e ajuda no emagrecimento

Amora age no combate a queda do cabelo e ajuda no emagrecimento

5066
0

Amora combate queda dos fios e ajuda no emagrecimento

A amora é uma frutinha deliciosa, comum e que tem benefícios terapêuticos. Ingerir esta fruta in natura, beber um delicioso suco de amora ou tomar um chá de folhas de amora podem beneficiar muito a saúde do organismo. Inclusive, a parte que contém uma maior concentração de nutrientes e substâncias benéficas à saúde é a sua folha. Ingerir o chá de amora emagrece, aumenta a imunidade, melhora o colesterol e evita a queda de cabelos.

Benefícios da Amora

Esta fruta contém efeito antisséptico, laxante, vermífugo, digestivo e calmante. A fruta madura possui coloração arroxeada e é fonte de antioxidantes, que lutam contra o envelhecimento precoce, melhorando o sistema imunológico. A fruta é fonte em vitaminas A, B e C, possui potássio, cálcio em grandes quantidades, magnésio, zinco, fibras e ferro. Muito utilizada para enfrentar afecções da garganta, excesso de ácido no corpo, melhora o funcionamento dos rins e do fígado. Ingerir amora em jejum evita a prisão de ventre, o suco de amora morno também é aconselhado contra a prisão de ventre. Em casos de afecções da garganta o recomendado é ingerir suco de amora quente adoçado com mel.

Chá de amora emagrece

O chá desta fruta é muito famoso por tratar algumas doenças, além de poder diminuir a pressão arterial, normalizar a taxa de glicemia no sangue ativando o funcionamento do pâncreas, prevenir o câncer, combater o colesterol alto. Durante a menopausa, o chá de amora ajuda a diminuir os sintomas como calores, ansiedade, depressão, nervosismo, osteoporose, regulando os hormônios. Seu efeito laxante diminui a absorção do açúcar dos alimentos pelo organismo, auxiliando no tratamento da diabetes e da gordura localizada. O chá de amora ajuda no emagrecimento de forma natural e se aliado com uma alimentação saudável e atividades físicas mantém o peso baixo, sem o terrível efeito sanfona. Além disso, a fruta contém antocianina, que forma uma camada de gel no estômago, dando uma maior sensação de saciedade e pode ainda controlar os níveis do colesterol. Possui efeito digestivo e as fibras da fruta ajudam a eliminar peso.

Chá de amora contra queda de cabelo

Para aqueles que sofrem com a queda de cabelo, o chá de amora pode ser utilizado para passar no couro cabeludo ou beber durante o dia. A folha desta fruta possui uma substância com os mesmo efeitos do estrogênio, agindo contra a queda de cabelo e nos sintomas da menopausa.

Fonte:  cidadeverde