Início Beleza Coco seco proporciona saciedade e ajuda na perda de peso

Coco seco proporciona saciedade e ajuda na perda de peso

1442
0

Conheça alguns benefícios do coco para a saúde

O coco é uma fruta deliciosa e muito benéfica devido ao seu alto teor de gordura boa. A maior parte dessa gordura é constituída de triglicerídeos de cadeia média (MCTs), que são absorvidos intactamente no intestino delgado e usados pelo organismo para ser fonte de energia.

Fibras

Em apenas uma xícara (80 gramas) de coco ralado contém até 7 gramas de fibra, o que significa mais de 20% do DV.

A maioria destas fibras são insolúveis, o que significa que não pode ser digerida. Em vez disso, ele trabalha para movimentar os alimentos no sistema digestivo e melhora a saúde intestinal.

Benefícios do coco para a saúde

Saúde do coração

O óleo de coco é capaz de aumentar o colesterol HDL (bom) e reduzir o colesterol LDL (ruim).

Um estudo verificou que as pessoas que consumiram 200 gramas de mingau feito com leite de coco obtiveram uma redução significativa no colesterol LDL (ruim) e aumentos no colesterol HDL (bom) quando comparado com aqueles que comeram mingau feito com leite de soja.

Emagrecer

Diversos estudos indicam que os MCTs contidos nessa fruta promovem sentimentos de plenitude, com queima de calorias e queima de gordura, os quais podem facilitar o emagrecimento.

Além disso, o coco possui um alto teor de fibras que da uma sensação de saciedade e evita a fome frequente.

Saúde digestiva

Por ser rico em fibras, o coco evita a constipação e ajuda a regular o funcionamento do intestino, mantendo o sistema digestivo saudável. Além disso, as propriedades contidas na fruta ajudam o organismo a absorver nutrientes solúveis em gordura, incluindo as vitaminas A, D, E e K.

Além disso, o MCTs da massa do coco fortalece as bactérias intestinais, que protegem os intestinos contra inflamações e condições como a síndrome metabólica.

Consumir óleo de coco também previne o crescimento de leveduras nocivas, como Candida albicans, que podem causar infecções graves.

Outros benefícios

Estabilizar o açúcar no sangue;

Melhora a imunidade por conter manganês e antioxidantes;

Possui propriedades antivirais, antifúngicas e supressoras de tumores;

Beneficia a saúde do cérebro, combatendo doenças cerebrais, como a doença do Alzheimer.

Algumas desvantagens

Apesar da massa de coco ter muitos benefícios, ela também possui desvantagens por conter uma quantidade significativa de gordura saturada, o que é altamente controverso.

Estudos realizados constataram que a alta ingestão de gordura saturada está associada ao risco de contrair doenças cardíacas. Apesar disso, cientistas afirmam que a maioria das pessoas não consome uma quantidade suficiente para experimentar efeitos negativos – especialmente em uma dieta ocidental.

O coco também é possui bastante calorias e ingeri-lo em excesso pode ocasionar ganho de peso indesejado.

Algumas pessoas podem reagir severamente ao coco. Porém, alergias ao coco são raras.

Fonte: felizsaude