Início Beleza A couve pode deixar o seu cérebro 11 anos mais jovem, limpa...

A couve pode deixar o seu cérebro 11 anos mais jovem, limpa o fígado e proporciona muitos outros benefícios

13331
0

Conheça os incríveis benefícios da couve para a saúde

A couve é muito benéfica para a nossa saúde, pois possui benefícios que atuam em quase todas as áreas do corpo, inclusive no cérebro. Conforme a nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, as verduras verdes contém vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedades essenciais para a saúde do cérebro, uma vez que combate doenças e o envelhecimento precoce.

Benefícios da couve

Saúde cerebral

Uma pesquisa realizada na Universidade Rush, nos Estados Unidos, concluiu que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro. Os testes feitos como metodologia para o estudo apontaram que, em média, os indivíduos que ingerem com frequência os vegetais verdes escuros folhosos sofreram um declínio mental 11 anos mais tarde do que aqueles que dispensaram esses alimentos.

Ajuda a emagrecer

A couve possui propriedades que beneficiam o corpo. O alimento está no ranking dos que mais auxiliam no emagrecimento e não é atoa que é indispensável utilizar couve nos sucos verdes. Ela contém fibras, antioxidantes e possui baixo teor calórico o que beneficiam a sua dieta. Ela promove saciedade, auxiliam no funcionamento do intestino e proporciona uma limpeza detox no organismo para ajudar na eliminação e evitar o acúmulo de gordura.

Combate doenças

A couve contém vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, presentes na couve-manteiga, que fazem com que esse vegetal se torne uma importante arma para fortalecer o organismo contra doenças como o câncer, crônico-degenerativas, úlceras gástricas e anemia. Além disso, melhora o funcionamento dos intestinos.

Fonte: vix