Início Comportamento Casal de Franca produz casinhas de material reciclável para cães de rua

Casal de Franca produz casinhas de material reciclável para cães de rua

950
0

Você já pensou que legal seria fazer casas com material reciclado para abrigar cães de rua? Pois foi exatamente essa a ideia que surgiu de um casal de Franca. O projeto tem contado com o apoio de empresários da cidade que passaram a colaborar com a doação dos materiais.

Milena Primon, funcionária pública que faz parte do grupo de protetores Cão que Mia, diz que mais de cem casinhas já foram feitas nesse período e destinada para animais de rua.  “É uma maneira de tentarmos amenizar o sofrimento desses animais. Independente da causa, estamos fazendo a nossa parte como cidadãos”.

Quem produz as casinhas é o marido da funcionária pública, Jorge Luís Silva. A base e a estrutura do telhado são feitos de paletes e a cobertura com banners e lonas. Todos os materiais utilizados seriam descartados em lojas de materiais de construção, gráficas, empresas e toldos.

“Quanto maior o banner, melhor fica a cobertura. Banners pequenos precisam de muitas emendas e não fica bem vedado”. diz Milena.

O casal reafirma que a ideia do projeto não é obter lucro, por isso as casinhas são todas doadas. A intenção é colaborar com a causa, e por isso às vezes pedem a doação de 1kg de ração.

Texto originalmente publicado em coisasdebichos e adaptado pela equipe do blog Educadores.