Início Comportamento Câmera registra bebê coruja com um bocejo contagiante

Câmera registra bebê coruja com um bocejo contagiante

264
0

A beleza da fotografia não é incrível? A capacidade de podermos registrar um momento para sempre parece algo maravilhoso. O fotógrafo Gerald Robinson registrou uma imagem peculiar e muito fofa de uma filhote de coruja dando um bocejo mais que gracioso – contagiante!

As imagens mostram o pequeno animal empoleirado em uma lápide em Rotherham, South Yorkshire. Ele lentamente vira a cabeça e da seu bocejo todo-poderoso antes de voltar a se aninhar em suas penas.

“Todo mundo que assiste diz que os faz bocejar. Foi muito engraçado ver sua expressão facial e ver uma criatura tão pequena dar um bocejo tão grande. Realmente parece humano do jeito que é – parece que teve uma noite difícil.Eu só estava filmando por 10 ou 15 minutos, então tive muita sorte de vê-lo.” Diz Robinson.

“Nenhum cientista conseguia descobrir o motivo que faz o bocejo ser contagioso. … A gente sente vontade de bocejar quando vê o outro bocejando porque é um mecanismo de sobrevivência que tem o efeito colateral de refrescar o nosso cérebro, nos tornando mais alertas e menos propensos a cochilar. ”

A família de corujas vive na área por anos. O fotógrafo afirma observá-los por muito tempo até que tenha conseguido fazer o registro – que durou segundos.

“Eles eram pequenos no começo, mas estavam apenas crescendo e começando a sair sozinhos pelo cemitério da igreja. Eles estão ficando muito mais independentes.” relata o fotógrafo.

Na página do facebook do fotógrafo é possível verificar essas e outras imagens registradas por ele.

Texto originalmente publicado em adaptnetwork e adaptado pela equipe do blog educadores.