Início Bem estar Cães querem que seus humanos sejam felizes, diz novo estudo.

Cães querem que seus humanos sejam felizes, diz novo estudo.

731
0

De todos os animais com os quais interagimos regularmente, os cães sempre pareciam estar mais sintonizados com nossas emoções. Novas pesquisas tentaram entender por que poderia ser assim, e os cientistas agora acreditam que têm evidências para provar que os cães são incrivelmente habilidosos em aprender os sinais faciais humanos.

O melhor de tudo é que a pesquisa descobriu que os cães realmente querem que seus companheiros humanos sejam felizes e podem até compartilhar a dependência do hormônio ocitocina para promover o vínculo com seus pais humanos.

Usando o equipamento de rastreamento ocular para monitorar as reações de 43 cães individuais, os cientistas apresentaram aos cães imagens de rostos humanos. Os rostos, que sorriram ou franziram a testa, produziram reações diferentes nos cães, com o tamanho da pupila sugerindo as emoções que os cães estavam sentindo.E o que aconteceu? Os rostos irritados causaram uma reação aguda por parte dos cães, com um aumento no tamanho e na atenção das pupilas, enquanto os rostos sorridentes os tornam mais confortáveis.

Os pesquisadores concluíram suas descobertas iniciais com experimentos adicionais usando a ocitocina para medir como o “hormônio do abraço” poderia mudar as reações dos cães. Eles descobriram que, como nos humanos, a ocitocina fazia os mesmos rostos assustadores parecerem menos intimidadores e os tornava mais interessados ​​nos rostos sorridentes.

Segundo os cientistas, isso sugere que os cães estão conectados da mesma maneira que os humanos e que instintivamente querem que seus companheiros humanos sejam felizes. É possível que essas reações façam parte de um instinto de sobrevivência maior que dê aos cães uma vantagem quando se trata de viver com seres humanos.

Um ser humano feliz garante uma vida cheia de alegria ao seu cão, então tente dar o seu melhor sorriso todos os dias!

Fonte: perrocontento