Início Bem estar Brócolis é um dos vegetais que mais “guarda” parasitas: saiba como limpá-los...

Brócolis é um dos vegetais que mais “guarda” parasitas: saiba como limpá-los corretamente

9450
0

Parasitas no brócolis: saiba como limpar este vegetal!

Todos sabem que o brócolis possui uma coloração verde, porém, nem sempre a sua cor está viva e totalmente esverdeada. A cor do brócolis representa o quão saudável ele está. Portanto, se sua cor está diferente, pode indicar a presença de parasitas.

Com base nisso, queremos ajudar você a se livrar de qualquer microrganismo que possa ser prejudicial para a sua saúde.

O brócolis fresco é um dos vegetais que mais é afetado por vermes. Sendo assim, eles devem ser cuidadosamente verificados. A estrutura complexa da planta atrai insetos e os “guarda” de maneira mais confiável.

O brócolis é uma fonte incrível de vitaminas K e C, ácido fólico, potássio e fibras de baixa caloria. Ele é muito saboroso e acrescenta independente do prato. Porém, o que pode arruinar seu apetite é a presença de vermes e insetos que vivem nos vegetais.

Como remover a sujeira e parasitas dos brócolis?

Legumes que são da família do repolho são conhecidos por se tornarem “lar” de muitos parasitas diferentes. O verme mais comum encontrado no brócolis é o Plutella xylostella. Seu tamanho é pequeno e, se não estiver na superfície do vegetal, talvez você não o enxergue e acabe ingerindo.

É por este motivo que é essencial lavar muito bem o vegetal e dividi-lo ao meio, para verificar cuidadosamente se não há parasita oculto nela. Não é fatal se o verme for engolido acidentalmente, mas não é desejável. De qualquer forma, podem existir riscos à sua saúde.

Prepará-lo no vapor ou ingeri-lo cru são os modos mais benéficos para a saúde, já que, desta forma, o vegetal mantêm corretamente os seus nutrientes.

Conheça o passo a passo para limpar brócolis:

1. Lave o brócolis, removendo toda terrinha ou pó. Deixe-o embebido em água levemente acidificada com vinagre para neutralizar qualquer parasita.

2. Corte com cuidado, começando da haste para cima.

3. Despeje água limpa em outra tigela e coloque o brócolis nela.

4. Coloque uma pequena quantidade de farinha e sal.

Obs: A farinha possui a capacidade de remover a sujeira. E o sal efetivamente esteriliza e mata insetos, vermes e seus ovos dentro do vegetal.

5. Mexa o conteúdo e mantenha os vegetais nessa água por 5 a 10 minutos.

6. Depois, retire o brócolis da água (estará marcado pela farinha) e enxágue abundantemente em água corrente.

Agora você pode usar o brócolis como quiser e onde quiser!

Fonte: lekuva