Início Bem estar Alcoolismo: é possível superar o vício com remédios naturais e métodos caseiros?

Alcoolismo: é possível superar o vício com remédios naturais e métodos caseiros?

911
0

Conheça dois métodos naturais para superar o alcoolismo

O alcoolismo é uma doença muito grave que não pode ser ignorada. Tomar uma atitude quanto a isso pode mudar completamente a vida de uma pessoa. Muitas pessoas acreditam no poder da ajuda médica para encontrar um tratamento adequado, porém, a medicina popular já provou que existem métodos comprovados de abstinência do álcool.

O tratamento natural normalmente é mais agradável para a pessoa com vício em álcool e para seus familiares, sendo um método menos agressivo do que uma longa estadia em um centro de reabilitação ou hospital.

Combinações específicas de ervas e chás podem ser altamente eficazes no combate ao alcoolismo. Aqui detalharemos dois métodos e receitas estabelecidas ao longo do tempo na medicina popular:

Uma mistura de erva de São João e tomilho rastejante:

Ingredientes:

4 colheres de chá tomilho rastejante

1 colher de chá absinto

1 colher de chá Erva de São João

Modo de preparo:

Os ingredientes devem ser moídos e vertidos em 1 xícara de água fervente. Deixe repousando por 2 horas. Ingira 1-2 colheres de sopa antes de cada refeição (3-4 vezes ao dia). O tratamento demonstra resultados após as duas primeiras semanas e precisa durar 3 meses para um efeito duradouro.

Tintura de raízes de devesil (bebida substituta para que, aos poucos, a pessoa vá deixando o seu vício)

Ingredientes:

Algumas raízes devesil

250 ml. vodka

Algumas folhas de louro

Modo de preparo:

As raízes do devesil devem estar moídas. Coloque-as em uma jarra de vidro junto com as folhas de louro. As ervas são inundadas com 250 ml de vodka e a mistura resultante é deixada em repouso por duas semanas. O medicamento resultante é ingerido pelo viciado em vez de álcool, mas necessariamente em pequenas quantidades. Recomenda-se dividir a quantidade pela semana. O tratamento precisa durar não mais de duas ou três semanas e geralmente produz um resultado muito bom.

Importante:

Antes de ingerir qualquer tipo de medicamento caseiro ou receita caseira, é essencial que você converse com o seu médico para verificar as possibilidades.

Além disso, estes dois tratamentos não são recomendáveis para pessoas que sofram com gastrite, úlceras, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Também ressaltamos que estes métodos foram retirados do seguinte site: lekuva

Fonte: lekuva