Início Ciência Benefícios de comer alho quando você tem diabetes

Benefícios de comer alho quando você tem diabetes

192
0

É fato que muitos alimentos cooperam para a saúde daqueles que passam pela diabetes. O alho, neste caso, é um dos grandes ingredientes que pode te auxiliar. Quer saber por quê?

BENEFÍCIOS DE COMER ALHO QUANDO SE TEM DIABETES

Vários estudos sugerem que consumir quantidades moderadas de alho (pelo menos um dente por dia) quando você tem diabetes tipo 2 pode ajudar a regular seus níveis de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina. 

Nove estudos examinaram a conexão entre alho e diabetes e mostraram que houve uma redução significativa na glicose no sangue em jejum (açúcar) em apenas 1-2 semanas em um grupo que tomou 0,05 a 1,5 g de suplemento de alho diariamente. Além disso, o consumo de alho também reduziu o colesterol LDL (mau) e aumentou o colesterol HDL (bom).

POSSO CONSUMIR SEMPRE E EM GRANDE QUANTIDADE?

Cuidado! Há algumas coisas a serem consideradas se você planeja aumentar o consumo de alho.  Embora o alho seja geralmente seguro para consumir, você terá que lidar com seu sabor e cheiro poderosos e seu persistente mau hálito . Consumir muito também pode causar forte odor corporal. Além disso, o alho pode contribuir para azia, gases, náuseas, vômitos e diarreia, especialmente se consumido cru. 

Outro risco é o sangramento: não é recomendável que se coma antes de uma cirurgia. Além disso, se você estiver tomando um anticoagulante, é melhor falar com seu médico antes de consumir grandes quantidades.

Esperamos que esse artigo tenha incentivado você a consumir mais desse ingrediente que traz tanto sabor pra as nossas refeições, e tanta saúde pro nosso corpo!

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.