Início Comportamento 3 hábitos tóxicos dos quais você precisa se livrar

3 hábitos tóxicos dos quais você precisa se livrar

133
0

Muito pensamos que a toxicidade vem apenas dos outros. Mas não enxergamos, muitas vezes, que nós mesmos cultivamos hábitos tóxicos que nos geram infelicidade. Você já olhou pra si mesmo hoje? Já percebeu se cultiva algum hábito não saudável? É o que vamos ajudar você a fazer neste post.

3 HÁBITOS TÓXICOS QUE VOCÊ PRECISA SE LIVRAR

DESEJAR AQUILO QUE NÃO SE TEM

Claro que é normal que a gente queira coisas que ainda não temos que nos esforcemos para alcançá-los. No entanto, quando subestimamos aquilo que já conquistamos, e somente focamos naquilo que ainda não temos, é que se começamos a ter problemas.

Junto com isso, temos também a ideia de buscar a aprovação das pessoas o tempo inteiro. Buscar a aprovação dos demais também é um hábito muito tóxico. Nunca faremos nada porque temos vontade, e sim porque será melhor visto pelos demais.

Quando nos preocupamos demais com o que os outros pensam, acabamos focando no outro, e menos em nós mesmos. Nossa alimentação se torna pouco saudável, nossa mente se torna cansada, e quando nos damos conta estams numa situação de exaustão.

FAZER-SE DE VÍTIMA

É bastante comum, embora muitas pessoas não percebam. A atitude de se fazer de vítima é um hábito: as pessoas agem assim por instinto, por costume, e acabam colocando suas relações à prova sem que notem que estão fazendo isso.

NEGAR A REALIDADE

Negar a realidade é um hábito péssimo, pois ela continuará existindo e gerando consequencias em nossas vidas. Quando negamos a realidade, negamos também tudo que nela está contido: nossos relacionamentos, nossa saúde, nosso sucesso…

Por outro lado, quando enfrentamos a realidade, é que podemos tomar atitudes para combater os problemas ou evitá-los. Quando encaramos os fatos como eles são, temos a chance de mudá-los, de encontrar um caminho diferente.

Lembre-se: negar a existencia de algo, não o faz deixar de existir.

Esperamos que isso tenha ajudado você a melhorar seus hábitos. Se você tem algum desses 3, está na hora de rever!

Texto originalmente publicado em amenteemaravilhosa e adaptado pela equipe do blog Educadores.