Início Beleza Batata doce: os benefícios do seu consumo para a saúde

Batata doce: os benefícios do seu consumo para a saúde

1011
0

Conheça mais sobre este alimento maravilhoso

A batata doce lembra muito a batata de ‘todos os dias’, porém é mais cremosa e doce, possui um gosto e textura parecida com o da castanha. Possui um índice glicémico (açúcar) baixo quando comparamos com a batata ‘normal’. Além disso, previne picos glicémicos, pois o ‘açúcar’ se dissolve lentamente no organismo.

A bata doce possui origem na América do Sul (Cordilheira das Andes), mas é cultivada hoje em dia em todo o mundo. Para crescer de forma saudável, exige um clima tropical ou subtropical com temperaturas superiores a 20ºC.

Este alimento é rico em fibras, ferro, magnésio, cálcio e vitaminas A, B6 e C.

Existem inúmeras cores de batata doce, como: branca, violeta, amarela, laranja, estre outras.  Cada variedade possui substâncias nutricionais específicas, por exemplo, a batata doce de cor laranja protege o sistema cardiovascular. E quanto mais escura for a batata doce, mais nutrientes bons para a saúde ela possui. A casca da batata doce e até as suas folhas (cozidas), são comestíveis e muito benéficas para o organismo.

A batata doce é no mundo do regime alimentar de emagrecimento, pois além de todas as qualidades mencionadas, ela diminui o apetite por ser uma rica fonte de fibras. Além disso, ela é rica em vitamina A e fortalece o sistema imunológico.

Fonte: olaserragaucha