Início Bem estar Conheça estas 5 práticas de boas ações e se torne um ser...

Conheça estas 5 práticas de boas ações e se torne um ser humano melhor

209
0

Seja melhor que ontem e amanhã, seja melhor que hoje

Muitas relacionam boas ações à bem materiais, que ajudar é válido se tiver algum bem material envolvido. Porém, uma boa ação nem sempre acontece dessa forma. É possível espalharmos o bem através de pequenas atitudes no dia a dia.

O fato é que não adianta nada orar coisas bonitas e mentalizar coisas positivas, se as nossas atitudes permanecerem representando o oposto disto. Nosso dever é transmitir aquilo que queremos atrair, portanto, listamos cinco dicas de boas ações para colocar em prática diariamente:

1 – Gentileza

O ditado “gentileza gera gentileza” é muito verdadeiro.

Quanto prestativa e generosa você for, mais disso retornará a você. Não há necessidade de se violentar em favor do outro; apenas, quando for do seu alcance, não negue ajuda a ninguém.

2 – Cortesia

Dar bom dia, ser gentil, dar um sorriso sincero, desejar um bom fim de semana são simples atos de cortesia que beneficiam ao outro e a você mesmo.

Todos passamos por dias difíceis, mas faça um esforço para que o dia do outro possa ser melhor do que o seu.  As pessoas não têm culpa das batalhas que enfrentamos e levar leveza ao próximo certamente o ajudará a ficar mais leve diante das situações.

3 – Solidariedade

Compartilhe sua alegria com alguém e a receba quando esta a for compartilhada. Porém, os relacionamentos interpessoais não são feitos apenas de coisas boas.

Momentos ruins também existem e precisam ser enfrentados, por isso, seja solidário com a dor do outro para que possamos crescer como pessoas. Não se puna ou sofra junto, apenas, ofereça um ombro amigo, um colo, seja um bom ouvinte.

4 – Perdão

Perdoar quem nos feriu é algo muito difícil, que nos exige como ser humano. Porém, devemos compreender que “cada um dá o que tem” e que queremos sempre dar o melhor que pudermos. Sendo assim, perdoe.

Perdoar não quer dizer que você aceita a dor que a outra pessoa lhe causou, mas sim que você deseja deixar no passado aquilo que não te beneficia no presente, evitando assim que esta dor lhe atormente e lhe transforme em uma pessoa amarga.

5 – Amor

Amor jamais será demais. Quando praticamos o amor da maneira mais autêntica e pura, nos tornamos pessoas melhores.

O amor jamais enfraquece, pelo contrário, ele nos fortalece e nos torna capaz de enfrentar qualquer coisa. Tanto o amor-próprio, quanto o amor por terceiros, quando genuíno, é sempre um presente. Jamais mendigue amor, mas também não o regule a ninguém.

Fonte: zen