Início Bem estar As tias também são importantes na vida dos sobrinhos

As tias também são importantes na vida dos sobrinhos

4839
0

As tias assumem um papel lindo e importantíssimo na vida dos seus sobrinhos

Quando uma criança chega, ela não muda a vida somente dos seus pais, mas também de todas as pessoas da família, especialmente das tias. Sim, das tias… e podem acreditar que é a mais pura verdade.

Quando uma tia conhece o seu sobrinho ela sente uma alegria inexplicável. Esta relação dá origem a sentimentos únicos de orgulho e amor. Os sobrinhos são as criaturas mais lindas do mundo para uma tia “babona”.

Mas a questão é que, apesar dos pais serem essenciais na vida de uma criança, as tias também possuem um papel muitíssimo importante, e estas são algumas das inúmeras razões que justificam essa importância:

1. Sabem ensinar

As tias possuem muito amor e paciência para com os seus sobrinhos e adoram fazer parte do aprendizado dos pequenos. Elas adoram responder perguntar e mostrar o novo para eles.

2. Sentem muito orgulho e admiração

As tias se sentem orgulhosas de cada etapa e conquista dos seus sobrinhos.

3. São grandes conselheiras

Conforme a criança cresce, há certos assuntos que ela não fica tão a vontade de conversar com os pais e por isso recorrem à tia. Ela se torna confidente e sabe dar os melhores conselhos.

4. Se tornam o porto seguro

As tias sabem quando os seus sobrinhos estão tristes, incomodados ou se sentem mal e elas sabem como escutá-los, consolá-los e oferecer segurança.

5. Transmitem valores

As tias procuram dar o melhor que elas têm a oferecer para os seus sobrinhos. Procuram sempre dar bons exemplos e corrigem com amor dentro da sua função de tia.

6. Estão sempre à disposição para cuidar dos sobrinhos

Muitos pais trabalham o dia inteiro e precisam deixar os seus filhos com alguém de confiança e, para estes momentos, existe sempre uma tia. Ela traz muita diversão para a vida dos sobrinhos.

7. As broncas sempre são mais leves

As tias não têm o papel de educar, mas podem ajudar a corrigir as atitudes da criança conforme as diretrizes dos pais. Elas podem ajudar a orientar os sobrinhos de maneira sutil e não invasiva e fazem isso com muito amor e carinho.

8. Sempre têm tempo para os seus sobrinhos

Por mais que as tias trabalhem, estudem e tenham a sua vida, elas sempre irão encontrar tempo para os seus sobrinhos. Poder dar aquele abraço no sobrinho que espera a sua tia ansiosamente se torna o melhor momento do dia.

Em resumo, ser uma tia presente é poder compartilhar a vida com uma pessoa que vai te admirar e te amar de maneira verdadeira e genuína. É poder nutrir um amor que só cresce com o tempo e vem acompanhado de cumplicidade e lealdade. Ser tia é tudo de bom!

Fonte: contioutra