Início natureza Aprenda a revitalizar o gerânio desbotado e ter flores coloridas sempre

Aprenda a revitalizar o gerânio desbotado e ter flores coloridas sempre

249
0

Gerânios é a mais bela decoração de varandas e janelas! Se os seus gerânios perderam as flores por negligência e dobraram o pescoço, podemos indicar a receita abaixo.

Usando suco de ovo cozido para revitalizar gerânios desbotados

Digamos que você chegue em casa e veja que seus gerânios não são tão coloridos e floridos como você os deixou. Nesta fase, a primeira coisa a fazer é retirar os ovos da geladeira e colocá-los em uma panela com água e esperar que fervam bem.

2-3 ovos serão suficientes para 1 pote de gerânio. Você pode aumentar a quantidade de material de acordo com o número de potes.

Em seguida, reserve os ovos cozidos e espere que esfriem, não despejando o suco do ovo cozido. Espere que a água esfrie em temperatura ambiente. Quando a água atinge a temperatura ambiente, ela está pronta para uso.

Nesta fase, pegue o suco do ovo cozido e despeje-o no solo dos gerânios. Se possível, faça isso sempre que precisar regar até que os gerânios ganhem vida.

Mistura que você precisa aplicar para revitalizar os gerânios que estão murchando e animar suas flores

Embora às vezes apenas o suco de ovo cozido seja eficaz para revitalizar os gerânios murchados, às vezes é necessário mais. Nesse caso, você deve pensar imediatamente na mistura preparada com esses ingredientes naturais e aplicá-la o mais rápido possível. 

Materiais:

·  1 casca de banana

·  3 cascas de ovo (você pode usar cascas de ovo cozidas).

·  1 copo de chá de água ou suco de ovo cozido

·  1 copo de chá de café ou borra de café

Como isso é feito e aplicado?

Transfira todos os ingredientes para o liquidificador e ligue o liquidificador. Quando atingir a consistência de um purê líquido e todos os ingredientes se misturam bem, a receita está pronta para uso.

 Ao colocar essa mistura no solo de seus gerânios, você pode ajudá-los a se alimentar e se regenerar. Você pode obter gerânios com flores muito saudáveis ​​e abundantes, repetindo essa mistura várias vezes por semana.

Texto originalmente publicado em yemek e adaptado pela equipe do blog Educadores.