Início Comportamento O que foi falado em amizade não é revelado em inimizade.

O que foi falado em amizade não é revelado em inimizade.

926
0

Se você teve uma amizade com alguém, aprenda a guardar segredos mesmo depois que acabar, seja leal aos outros!

A lealdade é algo que devemos colocar em prática no dia a dia, e para isso não deve importar com quem ou para quem estamos sendo leais. Lealdade é uma característica SUA, não da outra pessoa. Portanto a falta de lealdade diz muito sobre você.

O fato de ser traiçoeiro ou traiçoeiro com quem nos confiou tudo, é algo que deveria ir contra os princípios morais de uma pessoa. Existem muitas pessoas que confiam em nós, que nos veem como seus amigos, e muitas vezes somos, mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, e um problema pode arruinar o relacionamento.

Guardar rancor de alguém nos faz querer magoá-los tanto quanto possível. Às vezes fazemos isso levando em consideração que aquela pessoa compartilhou seus segredos mais sombrios conosco, mas você tem que ser leal!

Sempre seja leal, isso diz muito sobre você

Segredos: nada melhor do que saber guardá-los. Podem ser partilhados com alguém de confiança, mas segredo é segredo e se alguém teve a confiança de nos contar, para que divulgá-lo quando essa pessoa já não está conosco?

A forma como nos comportamos também reflete os valores que temos como pessoas, como a nossa educação, e para falar a verdade, nada melhor do que dar uma boa imagem de nós mesmos, mesmo que a vontade de dizer algo inapropriado corroa por dentro.

Se você teve um amigo que confessou algo para você e aquele relacionamento já acabou, é hora de você fazer o mesmo que essa pessoa, fique calmo e não divulgue os segredos dela. Lembre-se sempre dos bons momentos que você passou com aquela pessoa quando ela era amiga, e temos certeza que serão motivos suficientes para não falar mal dela, muito menos contar seus segredos.

Texto originalmente publicado em ignisnatura e adaptado pela equipe do blog Educadores.