Início Beleza Aprenda a fazer a hidratação dos fios da maneira correta

Aprenda a fazer a hidratação dos fios da maneira correta

145
0

Saiba como tornar a sua hidratação realmente mais eficiente

Nossos cabelos são expostos diariamente a vários fatores que o danificam. Seja pelo secador, pelo sol quente, pelos produtos químicos ou até pelo cloro da água. Sendo assim, realizar hidratação capilar é fundamental para que possamos repor a umidade natural, nutrientes e queratina. Esta hidratação necessita ter como base a queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

Com a realização frequente da hidratação dos fios, nossos cabelos podem permanecer saudáveis, com brilho, sedosos e macios.

É importante ressaltar que, dependendo das condições dos fios, a hidratação deve ser semanalmente, a cada 15 dias ou mensalmente.

Hidratação Capilar Profunda

A hidratação profunda é a mais potente de todas, já que utiliza mais nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que a hidratação seja realmente eficaz, é preciso utilizar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.

Modo de Fazer

Primeiramente você deve higienizar muito bem os fios. Dê preferência para shampoos anti-resíduos. Assim, as escamas dos fios irão se abrir para receber os benefícios do creme. Depois de enxaguar, enxugue os cabelos com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco estiver o cabelo, mais e melhor será a absorção do produto.

Para aplicar o creme, você deverá separar o seus fios em mechas e aplicar em pequenas quantidades por todo o comprimento dos fios. Depois que você tiver espalhado o creme por todo o comprimento dos fios, massageie mecha por mecha para que o produto seja totalmente absorvido.

Utilize algum procedimento para aquecer os fios: use uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe agir pelo tempo recomendado do fabricante, conforme as indicações do produto.

Depois deste tempo, retire a touca de alumínio e espere mais 5 minutos para que o cabelo esfrie de forma natural.

Lave os cabelos e retire bem toda a água. Finalize com condicionador de pH ácido, para selar bem as cutículas. É realmente importante selar bem as cutículas após a hidratação para que os nutrientes não se percam.

Depois disso, finalize como o de costume.

 Fonte: belezaesaude