Início Bem estar Após 23 anos de aluguel, ela recebe um telefonema inesperado: “a casa...

Após 23 anos de aluguel, ela recebe um telefonema inesperado: “a casa é sua!”

181
0

É inegável que toda pessoa gostaria de ter sua casa própria. E muitas vezes, por não conseguir comprar uma, acabam tendo que se submeter a um aluguel.

O mesmo aconteceu com Jane Sayer uma mulher de 74 anos. Ela morou por 23 anos na casa de John Perrett, um farmacêutico local, e pagava US$ 200 por semana. Aqui estabeleceu-se uma relação de parceria e consideração tão grande que ao longo dos anos o proprietário não ajustou o valor do aluguel, de forma que a mulher poderia continuar pagando. Em compensação, Jane transformou a casa em um verdadeiro lar, arrumando o jardim e reforçando o que conseguia.

Aos poucos John, o proprietário, foi vendo o quanto a idosa gostava daquela casa. . Então, um dia, ele telefonou para a mulher e lhe disse algo absolutamente inesperado: ele teria deixado a casa para ela e sem custo adicional.

“Um dia recebi um telefonema dele, ele disse: ‘quero que você fale com meu advogado, ele está aqui agora, você pode dar a ele seu nome completo porque estou deixando a casa inteira para você”, lembrou Jane.

John decidiu deixar a propriedade para ela pois já morava há muito tempo em uma casa de repouso, e não precisava nem queria aquela casa. E para Jane foi um grande presente, pois finalmente poderia aproveitar sua aposentadoria com uma casa própria.

Depois de um tempo Jane descobriu que John doou muito dinheiro para uma instituição de caridade, além da casa que ela recebeu. Era um homem que se tornou muito rico e ajudava as pessoas. Jane se sente eternamente grata.

Texto originalmente publicado em olhaquevideo e adaptado pela equipe do blog Educadores.