Início Comportamento Aos 84 anos ele está perto de ser engenheiro e quer continuar...

Aos 84 anos ele está perto de ser engenheiro e quer continuar estudando: “Só a morte vai me impedir!”

202
0

Aqueles que, como jovens, não alcançaram seus objetivos por falta de tempo ou oportunidades, na fase idosos podem estar determinados a realizá-los, como é o caso de Felipe Espinosa Tecuapetla .

Este avô de 84 anos está perto de se formar em Gestão Industrial e Engenheiro de Processos na Benemérita Universidad Autónoma de Puebla , no México . Uma coisa sobre a qual ele está muito claro é que a idade não é um impedimento e não o deterá .

 Logo após se formar, ele já pensa em estudar mais no futuro. “Nada vai me impedir, farei meu pedido para continuar estudando … só a morte (vai me impedir )”, disse Dom Felipe.

Mas para Don Felipe não é tão simples como para os outros alunos . Ele teve que se adaptar às novas tecnologias para avançar academicamente . “Você tem que fazer ele querer, como dizem. Se for um macaco velho, você tem que fazer cordas novas e aí combinar com os mais novos ”, disse.

Mas além da adaptação , ele teve que arrecadar fundos para custear suas despesas com um aluno . Por isso, nas horas vagas vendia frutas e verduras em feiras populares da cidade .

Antes de entrar no ensino superior , em 2016 aos 79 anos, Dom Felipe trabalhava na terra, era operário e até esteve no Exército. Ele é pai de 5 filhos e continua a se virar sozinho.

“Vejo bem, ouço bem, raciocino bem . Esse é o meu grande capital e o que me alimenta é o trabalho e o entusiasmo (…) O estudo é ótimo: você estuda para melhorar, para uma vida melhor ”, disse.

Um verdadeiro exemplo de motivação, não é?

Texto originalmente publicado em upsocl e adaptado pela equipe do blog Educadores.