Início Bem estar Alho é 100 vezes mais eficaz contra bactérias do que antibióticos comuns,...

Alho é 100 vezes mais eficaz contra bactérias do que antibióticos comuns, garante estudo

2949
0

Entenda como o alho é um poderoso aliado da nossa saúde

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Washington teve como foco uma bactéria denominada Campylobacter, uma das bactérias mais comuns causadora de doenças que provocam diarreia, febre e dor abdominal.

Os estudiosos descobriram que o alho é 100 vezes mais eficiente em exterminar esta bactéria do que antibióticos comuns, encontrados em farmácias, como a eritromicina e a ciprofloxacina.

Porém, o alho não vem se mostrando eficaz somente no combate a esta bactéria. Por isso, conheça os incríveis benefícios do alho para a nossa saúde:

Fortalece o sistema imunológico

O alho é rico em vitaminas A, B1, B2 e C e para que se tenha estas propriedades preservadas, ele deve ser consumido cru. Desta forma, ele auxilia na prevenção de gripes, resfriados e viroses.

Combate vírus, bactérias e fungos

O alho possui enxofre e este composto é liberado quando o alho é moído, amassado ou picado. Este composto penetra no nosso organismo assim que chega no trato digestivo e viaja por todo o nosso organismo, exercendo um poderoso efeito biológico que nos protege dos vírus, bactérias e fungos.

Diminui a pressão arterial

O alho é capaz de reduzir a pressão arterial tanto quando o atenolol (medicamento utilizado no tratamento de hipertensão, angina e arritmia cardíaca) e como se não bastasse, também previne a trombose (quando se formam coagulações nas nossas veias e artérias).

Desintoxica o organismo

Estudos conseguiram comprovar que o alho é altamente eficaz em eliminar metais pesados tóxicos no sangue, evitando assim doenças e dores de cabeça.

Evita problemas cardíacos

O alho possui compostos capazes de reduzir o colesterol ruim, evitando que a gordura grude nas paredes arteriais.

Todos os estudos, sejam eles mais antigos, sejam eles mais atuais , concluem que o alho é um poderoso aliado da nossa saúde. Por isso, abuse do alho!