Início Bem estar A separação dói, mas também pode ser uma bênção

A separação dói, mas também pode ser uma bênção

775
0

A separação é algo visto sempre com maus olhos. Nunca é algo bom quando nos deparamos com uma, por mais que saibamos que no fundo é o melhor a ser feito. Mas essa sensação que associa separação à algo negativo acontece por que  os fechamentos nos forçam a deixar nossas zonas de conforto e procurar novas maneiras de seguir.

Mas se você enxergar bem e prestar atenção, verá na separação algo muito próspero e bom. Afinal, estamos partindo pra outra! Estamos indo atrás de algo melhor, e isso deve encher nossos corações. Você deve se sentir grata por ter a chance de poder seguir outro caminho. É como se a separação fosse nosso despertador: certo diz acordamos com ela e percebemos que temos muito o que fazer!

SE AFASTAR NÃO DEVE SER TRAUMÁTICO

Se afastar de alguém com quem você viveu por um longo tempo não significa que deve ser traumático. É possível se afastar de maneira madura e gentil, mantendo o respeito sempre.

QUANDO ULTRAPASSA OS LIMITES

Quando os limites são excedidos, as dificuldades que podem levar ao divórcio aparecem. O afastamento entre um casal nunca é repentino, ele dá sinais de que irá acontecer. E sim, é possível com estes sinais fazer algo à respeito e evitar problemas.

Se você fecha os olhos para os pequenos problemas que aparecem no relacionamento, você está evitando resolve-los e se aproximando de mais problemas, que podem resultar na separação. Você precisa ter o autoconhecimento para saber quais são os seus limites, e apontar ao parceiro quando vocês dois – pois a relação não é feita apenas de uma pessoa só, logo ambos tem responsabilidade –estão enfrentando de problemas. Quando você souber definir seus limites, você conseguirá ser mais claro com seu marido ou com sua esposa, e ter conversas mais produtivas a respeito. Evitando, assim, a separação.

QUANDO SOMOS SURPREENDIDOS COM A SEPARAÇÃO

Se você se surpreendeu com a separação, é por que ignorou os sinais. Mas isso não significa que você deva se culpar, ou ficar com raiva de si mesmo ou de seu parceiro.

Quando isso acontece, a oportunidade aqui é outra: oportunidade de construir algo novo. Isso inclui apenas você, você com outro alguém, ou até mesmo um recomeço com a mesma pessoa ou com uma pessoa do passado. Quando a separação surge, você tem em mãos a chance de refletir e entender o que houve de errado para não ser repetido. É um aprendizado, jamais um fracasso.

Procure enxergar a separação com lentes positivas e claras! Há um mundo de possibilidades te esperando. Viva a tristeza e a decepção, mas apenas pelo tempo necessário para você perceber que chegou a hora de mudar.

Texto baseado em sain-et-naturel