Início Curiosidades A melhor vingança é a felicidade.

A melhor vingança é a felicidade.

24
0

Quando eles nos fazem algo terrível, podemos muito bem nos sentir tristes, frustrados, e podemos até ficar com um pouco de raiva, tanto que queremos fazer o impossível para que essa pessoa sofra pelo menos metade do que sofremos.

No momento em que isso acontecer, podemos querer nos vingar. Mas temos que ter em mente que a vingança pode ser mais simples e benéfica do que imaginamos.

A vingança que você conhece é prejudicial para você. Ela faz você nutrir sentimentos ruins e traz negatividade pra sua vida. Por isso você deve mudar o conceito de vingança para algo que realmente faz efeito e que te traz paz e serenidade. Quer saber como?

Esta é a vingança que você deve sempre aplicar

Quando uma pessoa o magoa, o que ela espera é que você esteja totalmente magoado, como se fosse vulnerável em tal situação, e mesmo que seja, você pode mostrar a ela que está muito melhor.

Os especialistas recomendam que o melhor é que a gente não se vingue, sim, se alguém te fez algo e você só pensa em se vingar, não pague com a mesma moeda, veja que a melhor vingança não é se vingar, pois é isso que a outra pessoa, para mostrar que eles têm poder sobre você para controlá-lo à vontade.

Se eu não posso me vingar, o que devo fazer para me dar o meu lugar?

O melhor é que você siga em frente com sua vida, deixando essa pessoa para trás e, acima de tudo, o ressentimento que você pode sentir por aquele ser que em algum momento te machucou.

Sorrir diante do ódio é o mínimo, reprima essa raiva com sentimentos positivos e mostre às outras pessoas, especialmente àquelas que prejudicaram seus planos, que você pode ser feliz mesmo quando elas fazem isso.

Texto originalmente publicado em ignisnatura e adaptado pela equipe do blog Educadores.