Início Beleza A beleza que transcende padrões: irmãs albinas realizam ensaio fotográfico angelical

A beleza que transcende padrões: irmãs albinas realizam ensaio fotográfico angelical

970
0

A maior beleza nem sempre está naquilo que você considera como padrão

As pessoas estão acostumadas a verem beleza naquilo que é comum, que é normal, que é padrão. Mas… e quando a beleza foge do costume? E quando ela ultrapassa o limite do habitual? Ela pode ser ainda mais linda, mais exuberante e mais encantadora do que se imagina. Ela pode ser digna de admiração e de libertação dos preconceitos estabelecidos pelo desconhecido. É o caso de duas encantadoras e lindas jovens albinas.

Asel Kalaganova, de 14 anos e sua irmã, Kamila Kalaganova, de 2 anos, quebram padrões quando se fala de beleza. As jovens meninas são do Cazaquistão e estrelaram um ensaio fotográfico angelical.

As fotos vêm sendo muito apreciadas e estão circulando o mundo pelas redes sociais. “Pessoas ficam muito surpresas ao saberem que nós somos albinas. Muita gente sequer faz ideia do que é albinismo”, desabafou Asel, ao jornal britânico The Daily Mail.

O albinismo é considerado uma anomalia congênita onde há a ausência total ou parcial de melanina (responsável por fornecer coloração a pele, pelos e olhos). Os casos costumam ser raros e não possuem cura.

“Quando eu dei a luz a minha menina mais velha, a genética não era um dos nossos maiores conhecimentos. Agora entendemos melhor. [Quando ela nasceu] os médicos ficaram chocados, e eu comecei a acreditar que ela fosse apenas muito branca. Depois, comecei a ler sobre o assunto e descobri que minhas filhas são albinas”, afirmou a mãe de Asel e Kamila em entrevista ao site Bored Panda.

Sendo uma anomalia ou não, a beleza das meninas é indiscutível e angelical.