Início Curiosidades Aprenda a combater os sintomas da diabetes usando folhas de manga

Aprenda a combater os sintomas da diabetes usando folhas de manga

3226
0

Saiba quais são os tipos existentes de diabetes e aprenda a minimizar os sintomas com um tratamento natural

Na atualidade precisamos lidar frequentemente com uma das doenças mais comuns: o diabetes. Esta doença se apresenta como o resultado da incapacidade do pâncreas em produzir insulina, ou quando o organismo está lutando com a produção deste hormônio naturalmente.

O diabetes apresenta sintomas variados, mas normalmente ele é descoberto através de problemas relacionados com a necessidade frequente de urinar, principalmente durante a noite. Além disso, outros sintomas são: sede excessiva, perda de peso significativa, coceira na região genital, demora na cicatrização, visão turva e exaustão.

Esta doença causa inúmeros problemas para a nossa saúde, como:

Perda ou problemas de visão

Exaustão corporal

Problemas nervosos

Falência renal

Hoje já se sabe que existem três tipos de diabetes: Diabetes 1, Diabetes 2 e diabetes gestacional. Saiba um pouco sobre casa tipo:

Diabetes tipo 1

Este tipo de diabetes, também conhecida como diabetes juvenil, ocorre quando o nosso sistema imunológico ataca, de forma equivocada, as células beta (células que produzem insulina quando o nível de glicose no sangue está alto). Desta forma, pouca ou nenhuma insulina é liberada, ou seja, a glicose permanece parada no sangue e desta forma não pode ser usada pelo corpo para dar energia.

Diabetes tipo 2

Este tipo de diabetes ocorre quando o nosso organismo não consegue utilizar de forma correta a insulina que é produzida ou ocorre também quando não produzimos níveis suficientes de insulina para controlar a nossa taxa glicêmica.

Diabetes Gestacional

Também chamada de diabetes tipo 3, ocorre durante a gravidez. Na maioria dos casos, ela é detectável no segundo trimestre de gestação. Este tipo de diabetes ocorre quando, devido as mudanças hormonais da mãe, há um desiquilíbrio hormonal e a ação da insulina é reduzida como consequência. Isso resulta no aumento da produção de insulina no organismo para compensar o quadro.

Existem inúmeros medicamentos químicos no mercado para amenizar os sintomas da doença, porém, também existe uma solução natural e eficaz que utiliza folhas de manga. Para saber mais, acompanhe abaixo como fazer:

Colha 10 a 15 folhas de manga. As lave muito bem;

Ferva estas folhas na água pura e deixe a solução (vedada) descansando  durante a noite;

Na manhã seguinte, coe e beba em jejum;

Repita por dois ou três meses.

As folhas de manga possuem muitas vitaminas, enzimas, antioxidantes e outros minerais relevantes que auxiliam com a doença. Por isso podem ser muito benéficas para o seu organismo. Além disso, este chá pode ajudar no tratamento de resfriados, diarreia, insônia, varizes, asma e bronquite. Este chá é capaz de melhorar a estrutura do sangue e manter a sua saúde cardiovascular.

IMPORTANTE:

Antes de ingerir qualquer medicamento fitoterápico ou a base de ervas, consulte o seu médico.