Início Bem estar 7 Poderes mágicos que os gatos têm.

7 Poderes mágicos que os gatos têm.

1251
0

Os gatos são animais misteriosos, independentes, inteligentes e qualificados, com um passado histórico cheio de admiração e respeito.

E é que, ao longo da história da humanidade, diversas culturas tomaram o gato como um símbolo de importância vital. Um exemplo claro disso é o Egito antigo, onde qualquer ofensa contra esses mininos era literalmente paga com sangue.

Portanto, com o tempo, essa espécie, atualmente considerada companheira doméstica – como os cães – manteve seu misticismo. Apenas ter um gato em casa é considerado um ímã para coisas positivas. Portanto, se você gosta desses animais elegantes, essa lista fará com que você queira adotar um novo membro para sua família.

Premonição:
Acredita-se que os gatos sejam capazes de estabelecer um forte vínculo emocional com seus companheiros humanos, a ponto de sentirem o humor. Sabendo com antecedência, quando seus donos estão felizes, tristes, cansados ​​e até em perigo. Acredita-se também que essa capacidade lhes permita prever quando vão chegar em casa.

Gatos aliviam o estresse:
Ao acariciar um gato e desfrutar da sensação de seu pêlo acompanhado por seus ronronos característicos, ele pode acalmar sua mente e alma. Portanto, não tenha medo, e passe algum tempo com seu gato, afinal, um lote de carícias beneficiará vocês dois.

Proteção contra energias negativas:
Devido à sua origem mística, ainda hoje existem pessoas que consideram os gatos como animais purificadores. Com a capacidade de neutralizar as energias negativas presentes em seu ambiente. Sem dúvida, um motivo importante se você está duvidando da adoção de um gatinho.

Transformadores de potência:
Como mencionamos anteriormente, os gatos são conhecidos por sua capacidade de gerenciar e neutralizar energia. Mesmo transformando pensamentos negativos em energia positiva. Se você se sente triste ou desanimado, é hora de acariciar um gatinho!

Ronronar de cura:
Estudos sobre os efeitos do ronronar dos gatos determinaram que a vibração que eles geram quando o ronronar tem propriedades curativas. Isso ocorre porque, com essa ação, os gatos expressam seu humor feliz, transmitindo uma sensação de alívio aos seus donos. Além de contribuir para a melhoria de algumas lesões presentes no corpo, como uma fratura ou entorse.

Os gatos ajudam na cura emocional:
Devido à sua capacidade de transformar pensamentos negativos em energias positivas, os gatos podem ser de grande ajuda ao viver emocionalmente um momento traumático. Se você se sentir angustiado e agitado, não perca mais tempo e cuide da sua fiel buceta.

Eles pressagiam os maus presságios:
Os mews são os meios de expressão de gatos, que tendem a alertar seus donos sobre situações perigosas ou natureza negativa que levanta uma ameaça. Portanto, preste mais atenção aos miados à sua volta, talvez eles estejam avisando sobre algo importante.

Fonte: https://ignisnatura.org/