Início Curiosidades Bombeiros recomendam bater no capô antes de ligar o carro.

Bombeiros recomendam bater no capô antes de ligar o carro.

15413
0

O inverno é um dos momentos mais difíceis para os animais que procuram abrigo até dentro do carro, então os bombeiros pedem cautela.

As baixas temperaturas do ambiente, faz com que animais ágeis como gatos, encontrem abrigo em locais que podem ser perigosos para eles. Como a área sob o capô do carro, onde eles aproveitam o calor acumulado para se aquecer e resistir ao frio.

É por isso que os bombeiros emitiram um alerta para os proprietários de carros e qualquer outro veículo. Para proteger os animais de um fim trágico, as autoridades solicitaram a verificação correta do ambiente e do interior dos carros.


Entre as medidas recomendadas pelo corpo de bombeiros, é abrir ou bater no capô e você pode tocar levemente a buzina do carro para acordar os gatos que ainda estão dormindo. Desta forma, os gatos vão embora por conta própria, sem representar um perigo para as pessoas.

Caso o animal esteja ferido, os bombeiros recomendam manter a calma e verificar o estado de saúde do gato. Mais tarde, mova o gato para um centro veterinário, onde ele pode ser tratado e recuperar seu estado de saúde.

Durante esta época do ano, você deve ter um cuidado especial com o ambiente. Se você observar um animal em perigo devido às baixas temperaturas típicas da temporada de inverno, recomendamos que informe o corpo de bombeiros.

Fonte: https://ignisnatura.org/