Início Comportamento 7 alimentos que melhoram a sua memória e que você deve incluir...

7 alimentos que melhoram a sua memória e que você deve incluir na sua dieta

273
0

A natureza é a grande fonte de vida: nela podemos encontrar remédios naturais, alimentos benéficos, e muito mais. Hoje vamos falar especificamente de 8 alimentos que melhoram a sua melhora – e que são importantes de você ter na sua dieta!

POR QUE MANTER BOA MEMÓRIA?

A perda de memória devido a problemas com áreas específicas do cérebro pode ser diferente: envolvendo apenas a memória de novos eventos, eventos remotos ou ambos, de acordo com a National Library of Medicine. A perda de memória de curto prazo é chamada de temporária e parcial quando não podemos lembrar apenas de alguns elementos.

A boa notícia é que é possível manter uma boa saúde do cérebro e, com isso, ajudar a manutenção da memória.

Os hábitos alimentares são um dos responsáveis pela boa memória. Se você possui hábitos bons, incluindo alguns alimentos na sua dieta, terá maiores chances de permanecer com boa memória!  Vamos ver alguns alimentos que ajudam nisso?

7 alimentos que melhoram sua memória

Maçãs

São ricos em quercetina, antioxidante que protege o cérebro de doenças neurodegenerativas, entre outras vantagens. Os benefícios de comer uma maçã por dia são incríveis: protege o coração, previne resfriados e melhora a memória e a capacidade pulmonar. (Conclusões apresentadas no Congresso de Biologia Experimental de 2011 em Washington);

Espinafre

Esse vegetal é rico em luteína, substância que atua como protetora das células cerebrais contra o efeito degenerativo. Ele também contém ácido fólico, uma vitamina que ajuda a aumentar a velocidade com que processamos informações e também melhora significativamente o desempenho mental e a concentração.

Nozes

Nozes e sementes são boas fontes de vitamina E, um antioxidante que está associado a menos declínio cognitivo, principalmente o que ocorre ao longo dos anos, por isso são conhecidos por serem alimentos que aumentam e melhoram a memória . Além disso, eles lutam contra o câncer, reduzem o colesterol e protegem contra doenças cardiovasculares.

Amoras e morangos

As amoras, graças ao seu alto teor de antioxidantes, são excelentes alimentos que melhoram a memória , estabilizam o açúcar no sangue e tonificam a memória. Os morangos têm vitamina C e antioxidantes, poderosos restauradores. Lembre-se de adicionar essas frutas às sobremesas, saladas de frutas e ao preparar um café da manhã nutritivo.

Salsão

É rico em luteolina, um componente que reduz os efeitos do envelhecimento ao mesmo tempo em que reduz a liberação de moléculas que inflamam o cérebro e podem causar perda de memória. O óleo essencial de aipo é usado por suas propriedades antioxidantes e para reduzir o colesterol nas artérias.

Ginseng

Há evidências de que a raiz desta planta pode fortalecer o corpo e aumentar a resistência ao estresse diário. Também é usado para diminuir os efeitos do Alzheimer, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), síndrome da fadiga crônica e melhorar a memória e o humor em pessoas mais velhas.

Abacate

Uma dieta rica em fibras, grãos e frutas como abacate e morango pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e colesterol ruim. E porque isso reduz o risco de acúmulo de placa, o fluxo sanguíneo para o coração e o cérebro é aumentado. Você pode adicionar pipoca e trigo integral, rico em fibras e vitamina E.

Esperamos que tenha sido útil pra você e que a partir de agora você consiga cuidar melhor da saúde do seu cérebro e da sua memória!

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.