Início Psicologia 6 pensamentos negativos que te impedem de ser feliz

6 pensamentos negativos que te impedem de ser feliz

706
0

Quem não quer ser feliz? Bom, o que acontece é que mesmo querendo ser feliz, às vezes nos sabotamos com pensamentos que nos levam em direção totalmente oposta à felicidade.

O que isso significa?

Significa que se conseguirmos identificar esses pensamentos, podemos controlá-los e melhorar nossa postura frente à vida, de maneira a sermos mais felizes.

Conheça quais pensamentos são esses:

Isso só acontece comigo

Não, isso não acontece apenas com você. Todos os dias alguém faz um erro, cai em uma poça de lama, café derramado em sua camisa, ele perde o ônibus, é disparado, oprimidos, falhar, distraído, etc . Não devemos acreditar que o universo tem um ressentimento particular contra nossa felicidade.

Em cada situação desagradável que temos de viver, encontre duas outras situações pelas quais merecemos ser gratos. Isso ajudará a enfrentar o pensamento negativo.

 Eu sabia que ia dar errado

Isso é típico de pessimistas, e pessimistas não só são infelizes mais vezes como deixam quem está ao redor de saco cheio. É isso mesmo: você incomoda sendo assim. Crie um plano B, aprenda com a experiência, não deixe que o que deu errado simplesmente defina tudo.

Sempre foi assim, não muda

Há uma frase que Heráclito diz: “ Nada é permanente exceto a mudança. A questão é que raramente acontece sem uma boa dose de energia e dedicação. É assim que evoluímos, nos sentimos livres e prontos para novos desafios. Remar contra a mudança só fará o barco virar e você não pode deixar de sentir que não está completo, impedindo-o de ser feliz.

Estou esperando o momento certo

Sabemos que algumas coisas na vida exigem preparação, mas há também aquelas vezes em que ficamos enrolando a nós mesmos dizendo que “não é a hora certa”. Quando, na verdade, abrimos espaço pro medo e deixamos que ele faça morada. Medo e felicidade não combinam.

Tente sempre se jogar nas oportunidades. Se pensar demais faz você se retrair, apenas vá lá e FAÇA. Depois você colhe os resultados, analisa e vê o que poderia ter sido feito diferente – se é que vá haver algo a ser feito diferente. Às vezes só precisamos de um empurrãozinho.

Evite se aventurar para não se arrepender depois

Assim como dito anteriormente, ficar sempre na insegurança é complicado e não traz felicidade. Aventure-se! A vida é feita de riscos, e de arrependimentos, você não pode evitá-los sempre. O que importa é que você mantenha respeito pelas pessoas, o resto é causa e consequência – das quais você não conseguirá fugir.

Mas não é isso que se espera de mim

Como se não bastasse lidar com nossas próprias expectativas, também temos o peso adicional das expectativas dos outros. O importante a ter em conta é que somos responsáveis ​​pelas nossas decisões e se nos mantivermos firmes em relação ao que acreditamos, aqueles que realmente nos amam estão do nosso lado. E como William Shakespeare disse: ” Um homem pode saber muito bem quem ele é, mas não em quem ele pode se tornar .”

Texto originalmente publicado em verne e adaptado pela equipe do blog Educadores.