Início Comportamento 5 ideais Fofíssimas para organizar um jardim em casa com as crianças

5 ideais Fofíssimas para organizar um jardim em casa com as crianças

165
0

Que tal inspirar as crianças em uma atividade encantadora? A jardinagem e a customização de vasinhos, como tantas outras, comprovou seus inúmeros benefícios para a saúde, previne doenças, bem como depressão, ansiedade entre outras.

Além disso fazer vasinhos  é muito divertido porque envolve criatividade, tornando os pequenos mais conscientes sobre a valorização de reaproveitar materiais, ampliando a visão sobre criatividade.

Confira as dicas que nós da educadores trouxemos para você inserir suas crianças na jardinagem. Hoje vamos mostrar algumas dica de vasinhos fofos que podem ser feitos em casa:

1. Um vasinho de flor de gatinho

vaso-gatinho-leiturinha

A partir dessa ideia podemos ampliar para a confecção de uma coleção. Utilize tinta, pincel, tesoura, uma garrafa pet e outros acessórios se quiser.

2. Caixinhas de leite e suco vazias

sou-um-pequeno-conscienteblog

Use as Caixas que tem em casa para fazer essa atividade. Corte e lave a embalagem e, com a ajuda do seu pequeno, customize para que fique encantador e atraente.

3. Reutilizando a embalagem

planeta-terra

O papel do Kit pode ser transformado em um lindo decorativo.

4. Um lindo vaso de pet!

vaso-pet-leiturinha

Para fazer este lindo vaso, pode descartar somente a parte de cima da garrafa (cerca de 10cm). Depois disso, faça os cortes paralelos à altura da garrafa, dobre-os para fora e cole com cola-quente, e contorne uma borda neste vaso. Para fazer um lindo acabamento, empregue barbantes, fitas, usando a criatividade com materiais que tem guardado em casa.

5. improvise um suporte utilizando uma camiseta velha

O macrame

O macramé é uma arte linda e encantadora para deixar sua decoração mais linda.. para fazer um, use uma camiseta velha e terá um macramê lindo demais..

Convide agora as crianças para aprender a organizar esses vasinho.. a etapa do cultivo vai ser mais divertida com vasinhos fofos.

Este artigo foi publicado originariamente no site Leiturinha .com, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog Educadores.