Início Comportamento 5 hábitos diários que revelam verdades sobre sua personalidade

5 hábitos diários que revelam verdades sobre sua personalidade

1971
0

Mesmo quando se trata das coisas simples da vida, cada um de nós tem suas peculiaridades. Alguns hábitos diários podem, inclusive, dizer muito sobre nossa personalidade. Vamos verificar juntos alguns deles?

5 HÁBITOS QUE PODEM DIZER ALGO SOBRE SUA PERSONALIDADE

Os hábitos alimentares revelam como uma pessoa tira vantagem da vida

“Os hábitos alimentares podem, de fato, revelar facetas da personalidade e tendências comportamentais de um indivíduo”, disse Juliet Boghossian, especialista em alimentos comportamentais e fundadora da Food-ology.

De acordo com a especialista:

Comedores lentos são seguros, equilibrados, apreciativos;

Por outro lado, quem come rápido é ambicioso, orientado para um objetivo e ousado. Eles também são impacientes e tendem a ter um temperamento explosivo.

Também há o aventureiro de restaurantes, esse é o cara que está sempre em busca de novos tipos de comida para experimentar. Boghassian afirma que essa pessoa é uma pessoa que assume riscos, um viciado em adrenalina.

Os comedores exigentes. Estes tipos são orientados para os detalhes e procuram sensações. Eles também tendem a ser ansiosos e neuróticos.

 Você envia e-mails como extrovertido ou narcisista?

Tomás Chamorro-Premuzic, psicólogo clínico, afirma que o conteúdo de nossos e-mails revela traços de personalidade extrovertidos ou narcisistas. Será?

Segundo ele, Extrovertidos tendem a incluir tópicos “engraçados” em seus correspondentes de e-mail. Extrovertidos adoram compartilhar sua vida pessoal, incluindo encontros, festas e atividades em seus e-mails.

Já os  narcisistas têm inteligência emocional inferior e geralmente usam o controle da linguagem em seus e-mails. Eles tendem a usar muito “eu” e “meu”.

 As personalidades do Tipo A e do Tipo B veem a pontualidade de maneiras diferentes.

Investigações descobriram que a pontualidade é baseada na personalidade de um indivíduo. As personalidades do Tipo A são geralmente mais agressivas e tenazes, enquanto as personalidades do Tipo B são mais relaxadas. Portanto, as personalidades do Tipo A quase sempre chegarão na hora e as do Tipo B tem dificuldade em chegar no horário.

A ligação entre o vício em telefone e estabilidade emocional

Um estudo de 2015 encontrou uma ligação interessante entre estabilidade emocional e apego ao telefone celular. As pessoas que participaram do estudo responderam às questões por meio da escala de concordância e discordância (escala de 1 a 10 etc.). Eles responderam a perguntas como “Passo mais tempo do que deveria no celular” ou “Fico agitado quando meu celular fica fora de vista”.

Os cientistas descobriram que pessoas que eram mais viciadas em seus telefones apresentavam menos estabilidade emocional do que pessoas sem vício em telefones celulares.

Será que não é hora de deixar seu telefone celular de lado um pouco?

Colocação de papel higiênico: você é dominante ou submisso?

Um dos argumentos mais antigos, como o tempo, é a maneira correta de colocar um rolo de papel higiênico no suporte para rolo de papel higiênico. O truque está em como o papel fica pendurado, se sob o rolo ou sobre o rolo.

Qual é a sua maneira preferida de colocar o papel higiênico no suporte?

Os pesquisadores realizaram uma pesquisa com 200 homens e mulheres e perguntaram sobre os hábitos diários de “pendurar papel higiênico”. Suas descobertas sugerem que aqueles que preferem o rolo de papel na parte superior são mais dominantes, enquanto aqueles que preferem na parte inferior são mais submissos.

E então, conseguiu entender melhor sobre você mesmo com esses pequenos hábitos?

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.