Início Bem estar 12 hábitos destrutivos de pessoas infelizes

12 hábitos destrutivos de pessoas infelizes

1529
0

Em um estudo da Universidade da Califórnia, psicólogos descobriram que a genética e as circunstâncias da vida respondem por apenas 30% da felicidade de uma pessoa. O resto está relacionado com seus hábitos e seu próprio controle!

Aqui estão 12 hábitos destrutivos de pessoas infelizes a serem observados:

1. Ter uma dieta ruim:

Se alimentar mal pode te prejudicar de várias maneiras, incluindo problemas de saúde, ganho de peso, redução da produtividade, falta de energia e depressão.

2. Ser excessivamente crítico:

Pessoas infelizes têm seu próprio julgamento negativo, atacando seu senso de autoestima. Concentre-se em aceitar as diferenças entre você e as pessoas ao seu redor.

3. Fofoca:

Não há nada de positivo em dizer coisas ruins sobre as pessoas ao seu redor. Convidar essa negatividade desnecessária para sua vida só vai causar um estado de espírito infeliz.

4. Ter arrependimentos do passado:

Não se arrependa do que já passou. Lembre-se que a vida é pra frente, não pra trás. E tudo aconteceu da forma como tinha que acontecer.

5. Ser materialista:

Ficar apegado a bens materiais não leva você a nenhuma evolução. Sempre existirá pessoas que terão mais que você materialmente, então é uma corrida sem fim.

6. Guardar rancor:

os rancores são um peso negativo desnecessário em nossas vidas. Guardar rancor é como beber veneno e esperar que outra pessoa morra.

7. Reclamar o tempo todo:

Uma pessoa cronicamente infeliz pode encontrar algo do que reclamar mesmo nos melhores momentos.

8. Não perseguir seus sonhos:

Somente perseguindo as coisas pelas quais somos mais apaixonados podemos fazer parte de algo grande.Deixar de ir atrás dos sonhos e ficar sentado esperando que eles aconteçam só traz infelicidade.

9. Se preocupar com o futuro desnecessariamente:

A necessidade de controle costuma ser uma fonte de tristeza porque temos muito pouco controle sobre o que o futuro reserva.

10. Ter vícios e gula:

Beber e comer é uma forma de relaxar com os amigos e família, e com moderação é algo agradável e benéfico. Mas quando se torna um vício ou costume, pode trazer problemas.

11. Deixar seus medos tomarem conta de você:

Os medos sempre irão existir, mas quando deixamos que eles nos dominem, acabam impedindo nosso progresso.

12. Exagerar:

Seja no que for: exageros nunca são benéficos. Os extremos sempre são perigosos. Não exagere em nada, nem em sentimentos, emoções, atos ou pensamentos.

Texto originalmente publicado em mundoperdido e adaptado pela equipe do blog Educadores.