Início Bem estar 11 brincadeiras para divertir os adolescentes

11 brincadeiras para divertir os adolescentes

324
0

Nem sempre é fácil agradar um adolescente. Passar um tempo com eles pode ser complicado se você não tiver algo interessante para oferecer. Veja aqui 11 atividades que divertem os jovens.

11 ATIVIDADES PARA DIVERTIR ADOLESCENTES

JOGOS DE VIDEOGAME

Faça um espaço com um videogame e uma TV. Em alguns videogames, há a possibilidade de jogar com movimentos do corpo, e isso diverte muito o pessoal.

JOGOS DE TABULEIRO

Isso não é coisa dos antigos não, ein? Muitos adolescentes adoram jogos de tabuleiro! Há damas, xadrez, war, imagem e ação, monopoly… muito jogo por aí!

ESTOURAR BALÕES

A brincadeira consiste em estourar os balões sentando em cima, ou pressionando-os contra o corpo de outra pessoa (como em um abraço). Necessita de certa quantidade de adolescentes. Monte times e divirta-se!

ENCHER BALÃO

Neste, ganha quem encher e estourar mais rápido.

INSPIRAÇÃO

Algumas brincadeiras podem dar algumas lições. Entregue um balão para cada um, e peça que enchem. Eles provavelmente irão encher e tentar estourar uns nos outros, ou ficar tocando o balão para o alto. Após um minuto, diga que não foi pedido que fizessem isso, apenas que ficassem com o balão em mãos. Aproveite para destacar caso algum deles tenha permanecido com o balão, e ensine a eles que isso é uma analogia para que entendam que cada um deve cuidar do que é seu.

VÔLEI COM BALÕES

Coloque uma rede, ou algo que sirva de rede, forme duplas e entrega a elas uma toalha e um balão cheio de água. O balão deve ser jogado para o outro lado, e vice-versa.

AMIGO SECRETO

Este todos conhecem! Basta comprar uma caixa de bombons e fazer o sorteio com os nomes, pedindo que eles digam características de quem tiraram nos papéis.

O MELHOR PRESENTE

Embrulhe um presente, uma caixa de bombons ou algo que possa ser compartilhado. e embrulhe com vários papéis de presente com um cartão para o amigo mais engraçado. Este amigo, ao abrir o presente, encontrará outro cartão e outro papel com os dizeres “Dê seu presente ao amigo mais inteligente”. Faça quantos cartões quiser ou precisar, mas o último deve ser “Dê seu presente para o amigo mais caridoso.” E esse, ao abrir, encontrará o cartão “Divida seu presente com todos”.

DETETIVE

Faça um círculo e escolha um detetive e um assassino. O assassino piscará o olho para os outros amigos, e cada um que receber a piscadela terá que dizer “morri”. Se o detetive achar o assasino, esse deve dizer “você está preso?”. E se o assassino descobrir quem é o detetive, dirá “você está morto”.

GATO MIA

Você escolhe um local seguro, uma pessoa deve estar vendada e ela vai tocar nos amigos, dizendo: “Gato mia!”. A pessoa vai miar e ela deve descobrir quem é, dessa forma, se ela descobrir, essa pessoa será a vendada.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Chame um adulto que os adolescentes conheçam. Faça eles escreverem perguntas em papeizinhos e dê para o adulto responder. Ótima maneira de gerar uma conversação sadia.

Texto originalmente publicado em familia e adaptado pela equipe do blog educadores.