Existem pessoas que, apesar de suas limitações ou de sua idade, não deixam nada atrapalhar, continuam lutando por seus sonhos ou trabalhando para continuar desfrutando de uma vida digna.
Esse é o caso de Roberto Pérez, um vovô que caminha quilômetros oferecendo seu trabalho de porta em porta. Após divulgação em redes sociais, o caso viralizou e tocou muitas pessoas pela luta diária do senhor de idade.
Roberto oferece seu emprego como fabricante de cartazes
Roberto caminha todos os dias e oferece seus serviços em mercearias, armazéns ou entre quem precisar. Sua história se tornou viral depois que um usuário a postou em sua conta do Facebook. “Este senhor chegou e me ofereceu seus serviços de sinalização e me animei. Conversando com ele, ele me disse que a vida é dura, mas que temos que ser mais duros para enfrentá-la. Seu único tesouro são as ferramentas de trabalho: duas latas de tinta e alguns pincéis.”, disse o internauta que publicou sua história no facebook.
O jovem deixou que Don Roberto pintasse a fachada de seu negócio e, para ajudá-lo a gerar mais divulgação, compartilhou as fotos do trabalho que realizou. A ação foi aplaudida por milhares de usuários das redes sociais.
Se tomarmos o exemplo dos idosos que continuam lutando pelo trabalho decente sem esperar nada de graça, o mundo de hoje seria diferente. Com certeza precisamos de mais pessoas assim.
Texto originalmente publicado em okchicas e adaptado pela equipe do blog Educadores.