Início Comportamento Você tem personalidade forte ou é só mal-educado?

Você tem personalidade forte ou é só mal-educado?

261
0

Hoje em dia é bastante comum confundir a personalidade forte com falta de educação e respeito. Embora seja um tema polêmico, devemos discutir sobre isso: até que ponto atitudes intensas podem ser consideradas traços de personalidade?

Relações são desfeitas com muita facilidade nos dias de hoje, pois é cada vez mais difícil aceitar a diferença de opinião na sociedade. É assustador a quantidade de brigas e discussões que surgem a partir de temas banais, coisas que não levam à lugar nenhum, que apenas servem para fazer sofrer e gastar energia. As pessoas escondem cada vez mais a educação ruim com questões de personalidade, e na verdade ambas as coisas podem ser modificadas, basta querer.

Afinal, por que razão você não pode tentar ser uma pessoa melhor hoje? Por que você não tenta melhorar suas relações? As pessoas devem ser obrigadas a aceitar grosserias da sua parte por que você acha que isso é “sua personalidade”, simplesmente? Até que ponto isso é aceitável e benéfico? Como você consegue manter boas relações dessa forma?

Mas não se engane em pensar que isso é algo comum apenas entre os mais novos. A desculpa de ter caráter e personalidade forte é usada por todas as idades. Os adolescentes devem lembrar que o mundo não existe para os servir, mas que eles devem servir ao mundo; aos adultos cabe lembrar que o mundo não lhes pertence, mas que eles fazem parte do mundo; e aos anciãos é essencial recordar que o mundo não lhes deve nada.

Texto originalmente publicado em pepitassecretariesclub e adaptado pela equipe do blog Educadores.