Início Bem estar Você sabia? Beber cerveja e café aumenta a longevidade para mais de...

Você sabia? Beber cerveja e café aumenta a longevidade para mais de 90 anos!

866
0

Exercícios físicos e uma boa alimentação sempre são recomendados para aqueles que querem ter saúde.  Mas e se chegássemos te dizendo que beber cerveja e café também podem ajudar a aumentar sua expectativa de vida?!

O centro de envelhecimento da Universidade da Califórnia realizou um estudo em que concluiu que o consumo moderado de cerveja ou café podem ser uma das chaves para viver mais de 90 anos.

Como foi realizada a pesquisa

A pesquisa foi realizada com 1600 pessoas, com testes realizados a cada seis meses. A partir dela, os cientistas concluíram que as pessoas que bebiam quantidades moderadas de álcool ou café viviam mais do que aquelas que nunca usufruiam das bebidas.

Coordenado pela neurologista Claudia Kawas, o estudo diz que ingestão de 2 copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a chance de se viver mais, em comparação aos participantes abstinentes. Já quanto ao café, quando consumido com moderação, aumenta sua probabilidade de passar dos 90 anos. Além das relações com bebida, o estudo também concluiu que aqueles que dedicam 2 horas diárias para um hobby, tem suas chances de viver menos reduzidas em 21%.

Esses estudos são apenas relacionados às substâncias contidas nas bebidas

É importante lembrar que, além das bebidas, existem outros fatores que influenciam na qualidade de vida e longevidade de uma pessoa. Os estudos citados acima isolam apenas os efeitos das bebidas.

Na cerveja, por exemplo, o principal componente é a cevada. Os estudos mostraram que ela  oferece mais nutrientes que o consumo de trigo e incluí-la na alimentação traz muitos benefícios para a saúde e ajuda a suprir a necessidade de uma boa variedade de nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

Texto originalmente publicado em coruja-prof e adaptado pela equipe do blog Educadores.