Início natureza Veja quais plantas você pode usar para criar seu jardim mágico

Veja quais plantas você pode usar para criar seu jardim mágico

272
0

Você já ouviu falar de flores que desabrocham à noite? Uma vez que a natureza faz as coisas bem, há muitas flores relacionadas à lua e aos reinos espirituais, que também florescem à noite. Aparentemente, suas energias também ajudam a dar vigor.

O que pode ser mais legal do que flores bioluminescentes em seu jardim? Veja as plantasa seguir:

1. Ipomoea alba, ou flor da lua

Ipomoea alba, também é chamada de flor da lua devido à sua floração noturna. esta planta produz flores que ficam fechadas na luz e abertas à noite com um aroma de limão. Luxuosa e escalada, desdobra-se rapidamente no jardim e aprecia as exposições solarengas.

Prímula semestral

Outra flor perfumada que só desabrocha à noite. Também é comumente chamado de “Belle de nuit”, “Erva burra”, “Prímula da noite” (mesmo que não pertença ao gênero de prímulas), “Presunto de Santo Antoine” e “Presunto de jardineiro”, porque a raiz, quando cozida, lembra presunto cozido, que tem a mesma cor.

Esta flor também é chamada de “Flor de Adhan”. Na verdade, alguns muçulmanos pensam que esta flor que se abre ao anoitecer para atrair insetos noturnos, abre porque é a chamada à oração.

3. Flox noturno (Zaluzianskya ovata) ou doce da meia-noite

Flores muito bonitas com um aroma que lembra baunilha misturado com mel. Diga-me quem não gostaria desta maravilha.

4. A fragrante flor da parede

A fragrante flor de parede (Matthiola longipetala ou Matthiola bicornis ou Matthiola oxyceras, também Mattiola longipetala), também chamada de mattiole ou mattiole (em homenagem a Pierandrea Mattioli) é uma planta anual da família Brassicaceae nativa da Eurásia. É cultivada pelo cheiro agradável e intenso que exala ao entardecer e durante a noite dos meses de verão.

5. A trombeta dos anjos

Flores caídas em forma de sino que parecem cachimbos quando fechadas durante o dia. É uma planta espetacular e brilhante com grandes flores brancas, o arbusto  Brugmansia arborea  pode atingir 2 ou até 5 metros.

6. A Bela Noturna, também conhecida como Maravilha do Peru . ( Mirabilis jalapa  )

As flores de  jalapa Mirabilis  abrem no final da tarde e são uma delícia para borboletas ! Belezas efêmeras que desbotam ao amanhecer, estão disponíveis nas cores branco, amarelo, vermelho, rosa e variegado bicolor. Na França, eles desaparecem no inverno, mas nos trópicos, eles florescem o ano todo.

Texto originalmente publicado em espritsciencemetaphysiques e adaptado pela equipe do blog Educadores.