Início Bem estar Um restaurante decidiu cobrar um imposto adicional para clientes, cujos filhos, são...

Um restaurante decidiu cobrar um imposto adicional para clientes, cujos filhos, são muito barulhentos

153
0

Você já foi num restaurante e deu de cara com crianças muito barulhentas? A verdade é que, sendo crianças ou não, ambientes assim podem mesmo tornar o programa estressante, principalmente quando você está procurando um lugar tranquilo com uma comida gostosa para relaxar.

Imagine, agora, se os restaurantes começassem a cobrar imposto adicional para clientes que possuam filhos barulhentos assim. O que você acharia disso?

O restaurante Angie’s Oyster Bar & Grill, localizado em Cingapura, parece achar a proposta muito interessante. Lá, se as crianças se irritarem e ficarem muito barulhentas, os pais serão obrigados a pagar um imposto adicional ao pagar a conta.

Assim, as crianças não estão proibidas, mas o estabelecimento quer incentivar os pais a garantirem que os seus filhos permaneçam tranquilos durante a refeição e que não perturbem os restantes clientes do restaurante. Se forem muito barulhentos durante a refeição, os garçons adicionarão 10 dólares de Cingapura à conta da família.

Não é a primeira ação do restaurante para com crianças. Anteriormente o dono já havia dito não possuir cadeirinhas para bebês, e depois também disse que crianças barulhentas estavam prejudicando sua reputação.

O que você acha disso?

A maioria dos internautas ficou chocada com a introdução desse imposto, considerando-o absurdo e discriminatório para com os pais. No entanto, o restaurante não tem intenção de voltar atrás em sua decisão, apesar das muitas opiniões negativas que foram publicadas na Internet.

Mas e você, o que pensa disso?

Texto originalmente publicado em sain-et-naturel e adaptado pela equipe do blog Educadores.