Início Comportamento Todos os dias este pitbull arrumava sua cama antes do horário de...

Todos os dias este pitbull arrumava sua cama antes do horário de visitas em abrigo

4879
0

A raça Pitbull é conhecida por muitos como uma das raças mais agressivas que existe. Devido ao seu grande porte, eles são muitas vezes julgados de maneira errônea por parecerem visivelmente seres mais violentos, capazes de gerar grande estrago. Mas alguns exemplos nos mostram bem o contrário.

Rush, o pitbull mais educado

Rush nunca teve um lar. Passou muito tempo nas ruas, mas apesar disso possui uma natureza incrivelmente amorosa. Depois de um tempo, foi finalmente acolhido por voluntários de um abrigo em Ohio (EUA) e posto para adoção. O que os voluntários não imaginavam é que devido à sua raça ninguém iria querer adotá-lo.

Passado o tempo e vendo os demais cães serem adotados, Rush ia permanecendo por lá. Até que um dia, surpreendentemente, ele tomou uma atitude que encantou o pessoal do abrigo: Rush, altruísta como era, foi flagrado arrumando sua própria cama antes do horário de visitas.

Querendo transmitir bom comportamento para as visitas, o cão não se comportou assim somente uma vez, mas sim todos os dias! Vendo isso, voluntários filmaram a atitude do cão e se empenharam em tentar encontrar um adotante definitivo pro pequeno grande cão.

Para nossa alegria, finalmente conseguiram! E agora Rush pode ser educado, gentil e amoroso assim com sua nova família.

Não é lindo?

Texto originalmente publicado em portaldoanimal e adaptado pela equipe do blog educadores.live.