Início Curiosidades Sementes de uva e seus benefícios

Sementes de uva e seus benefícios

369
0

É incrível como não percebemos a capacidade de alguns elementos naturais em trazer benefícios pra nossa saúde. Comemos diversos alimentos todos os dias e muitas vezes colocamos fora partes essenciais deles. O que você faz, por exemplo, com a semente da uva?

Existem alguns benefícios dessas pequenas partes da fruta. Confira!

PROPRIEDADES BENÉFICAS DA SEMENTE DA UVA

Melhora condição da pele: a semente da uva contém colágeno, que ajuda a prevenir problemas na pele. São ótimos remédios pra acne, reduzem rugas faciais e estrias, tornando a pele mais elástica.

Contém poderoso antioxidante: As sementes da fruta são ricas em tocoferol, poderoso antioxidante necessário ao organismo.

Melhora a visão: Ricas em vitaminas E, elas fortalecem a visão e evitam problemas de visão relacionados a diabetes.

Limpa sangue e melhora nossa circulação: Essas sementes de uva fortalecem os vasos sanguíneos melhorando a nossa circulação. Para pessoas com doenças cardíacas elas são ótimas, pois limpam o sangue de substâncias nocivas.

Ajuda na prevenção do câncer: Além do poderoso antioxidante citado, as sementes são ricas em outros demais antioxidantes que ajudam na prevenção de vários tipos de câncer.

Propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas: elas limpam o intestino, tratam infecções no sistema urinário, gastrite, sinusite e problemas de pele.

Previne perda de cabelo: Como as sementes melhoram nossa circulação sanguínea, acabam prevenindo a queda de cabelo. Fortalecem raízes e contribuem para a beleza.

A partir de agora, preste atenção nas uvas: coma elas junto com suas sementes sempre e desfrute dos benefícios dados por essa fruta tão saborosa.

Texto originalmente relvaverde e adaptado pela equipe do blog educadores.