Início Comportamento “Sem reboco, mas em casa própria.” Jovem compartilha alegria de ter o...

“Sem reboco, mas em casa própria.” Jovem compartilha alegria de ter o próprio lar

698
0

Muitos jovens sonham em ter a própria casa, seu próprio lar. Analía Barrios, de 24 anos, é uma dessas jovens que nutria em seu coração o desejo de ser independente e sair da casa dos pais. Porém, para que isso acontecesse, ela precisaria juntar muito dinheiro, ou seja, trabalhar e se virar para conquistar seu desejo.

Morando em Luque, no Paraguai, desde cedo sabia que a questão financeira seria um desafio. “Minha mãe mora em uma casa muito humilde, por isso decidi sair de casa e lutar”, declarou a jovem.

Ela então passou 6 anos juntando dinheiro para comprar sua casa. Se privou de muitas coisas para poder alcançar seu grande objetivo. “Sem reboco, com tijolo vazado e telhado de chapa, mas em terreno meu. Claro, tudo por trabalho, sem nada desonesto! Os móveis novos virão, aos poucos” compartilhou no seu facebook.

Ela também revelou que  já terminou um relacionamento porque o companheiro gostava de “se exibir” ostentando itens caros e gastando demais, algo que vai contra os princípios básicos da jovem.

Atualmente ela trabalha em uma empresa de seguros e seguros e pagando a casa. Ela aconselha que os jovens economizem seu dinheiro.

Texto originalmente publicado em refletirpararefletir e adaptado pela equipe do blog Educadores.