Início Destaque Seja o homem que você deseja para sua filha

Seja o homem que você deseja para sua filha

2252
0

Os homens exercem um papel fundamental dentro de um lar. Muitos são bons pais e maridos , entretanto alguns não conseguem deixar o machismo, ou sua maneira de serem em prol do bem estar da família.

Existem também alguns que são um tanto quanto desapegados e que brincam com os sentimentos das mulheres. Na verdades parece que alguns homens não querem fazer sacrifícios para que haja uma mudança em seus relacionamentos, como se isso fosse custar demais, ou quem sabe por excesso de confiança.

Apesar do mau caratismo não ser uma coisa apenas dos homens, nota-se uma imensa coincidência de lares destruídos pela infidelidade masculina, por não saberem construir um relacionamento sério.

Na verdade, temos também aqueles pais presentes em corpo e ausentes em tudo no que se refere ao companheirismo, os momentos com a família são escaços, não ajudam seus filhos nas tarefas de casa, não ajudam sua esposa a lavar nem um copo que sujou. Geralmente são aqueles que gostam de ter tudo na mão, como por exemplo, a cueca, a tolha, roupa passada, e como se tudo isso não fosse o suficiente, gosta também de tornar sua mulher uma inútil porque ela não trabalha fora.

O trabalho de casa para ele é invisível. Acontece que, com o passar dos anos a esposa vai ganhando maturidade, os filhos vão crescendo. A esposa começa a buscar uma mudança dentro de si, e acaba se tornando menos tolerantes, aquela que tudo suportava, agora está uma mulher mais exigente. Portanto, ai começa uma busca pela possibilidade de separação, os filhos começam a perceber que o“pai” está em casa e ele, sem dúvida, não é um bom exemplo. Mesmo que esse filho admire seu pai por outros motivos, uma hora perceberá o quanto sua mãe foi infeliz.

Dessa forma, cabe uma reflexão :

Você é o homem que você quer para sua filha?

Tem certeza que sua filha lhe enxerga como um homem bom?

Certamente todo pai não deseja para sua filha um homem que machuque ela fisicamente e emocionalmente, pois é muito dolorido você criar uma filha e entregá-la para ser brinquedinho de alguém.

O mais lindo e importante para essa filha é que, de fato, você será o primeiro e o mais importante amor. O primeiro amor real , e sobretudo, aquele amor para toda a vida. Portanto, atente-se para que valores tem passados para seus filhos; O exemplo arrasta.

Para alguns homens esses conselhos serão de grande valia:

Espero que você ainda tenha tempo de mudar as coisas ao ler esse artigo, pois, sinceramente para alguns pais e homens que perderam suas famílias está um pouco tarde para reconquista-la, mas como nem tudo está perdido, você pode, quem sabe conhecer outra mulher e fazer tudo certo, ou até quem sabe aconselhar os amigos mais jovens.

A primeira coisa que precisa fazer é saber se ama realmente aquela mulher, para depois não a trair ou maltratá-la. Você precisa tratar a mulher como a melhor coisa do mundo, pois lembre que o melhor homem do mundo não é aquele que conquista muitas mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma mulher por longos anos, todos os dias.

Analise suas atitudes dentro de casa com a sua família. Quando erramos vale muito a pena sentar e conversar. As reuniões de família para esclarecer o que está errado, pedir perdão e dizer o quanto os ama é uma excelente ferramenta para fortalecer a união e o amor familiar.

Mostre para suas filhas e filhos como um homem deve tratar sua esposa e filhos pelo exemplo, suas atitudes são observadas, e você ainda não se deu conta que amor e respeito se constrói todos os dias. Ninguém é perfeito, mas reconhecer os erros são a salvação nesses casos.

Se pergunte, homem. Você é o homem que quer pra sua filha?