Início Bem estar Salgueiro branco contra hérnias, osteoartrite, artrite e várias dores.

Salgueiro branco contra hérnias, osteoartrite, artrite e várias dores.

739
0

Com certeza você possui o medicamento derivado desta planta, a aspirina! Mas hoje vamos falar das propriedades da planta e os benefícios que trazem para a saúde em geral.

O salgueiro branco (ou “Salix alba”) é uma árvore com folhas prateadas. Sua casca é utilizada há muito tempo para tratar várias doenças, dores nas costas, entre outras. Os egípcios e gregos já o usavam durante a antiguidade. Hoje, com todos os medicamentos disponíveis para tratar a dor, este produto é realmente interessante?

A salicina foi identificada em 1828 como o componente que permite que a casca do salgueiro seja eficaz no tratamento de certas dores . Isso seria transformado em ácido salicílico – um elemento com efeitos analgésicos – pelo organismo.

OSTEOARTRITE, HÉRNIAS, REUMATISMO E VÁRIAS DORES
Na virada do século XX, a empresa Bayer, tendo desenvolvido o ácido acetilsalicílico , um elemento sintético semelhante ao ácido salicílico, a casca do salgueiro perdeu sua popularidade. A aspirina , comercializada e produzida em massa pela empresa alemã, rapidamente roubou a cena.

Observe, no entanto, que além de ser conhecido por irritar o revestimento do estômago e reduzir a coagulação do sangue , a aspirina funciona por um tempo mais curto – fornece alívio rápido, mas curto. Portanto, o salgueiro permanece interessante, pois quase não causa esses efeitos colaterais – não prejudica o estômago, por exemplo.

Em relação ao seu uso, a planta pode reduzir os efeitos de condições responsáveis ​​por dor , inflamação ou febre . Entre outros, dor lombar aguda, gripe, dor nas articulações, osteoartrite (nos joelhos, quadris, pés, pescoço, costas, etc.), hérnia de disco lombar, artrite reumatóide, artrite, inflamações do nervo ciático, entorse lombar, … A lista continua!

Com certeza você possui o medicamento derivado desta planta, a aspirina!

REDUZIR O SOFRIMENTO DA ARTRITE
Vamos entrar em detalhes um pouco mais. Vamos falar, antes de tudo, sobre a eficácia do salgueiro branco para aliviar a artrite .

Segundo vários estudos, este produto reduziria o sofrimento da artrite em 15%. Testes em pacientes com joelhos e quadris têm sido bem sucedidos. No entanto, o salgueiro não seria eficaz contra a artrite reumatóide .

DOR LOMBAR? O SALGUEIRO PODE SER PARA VOCÊ!
E a dor nas costas ? Um estudo realizado em várias centenas de pacientes afetados por esse tipo de dor mostrou que a salicina era eficaz em interromper essas doenças em 39% dos casos. As dosagens utilizadas foram de cerca de 240 mg por dia. Em suma, é sem dúvida interessante testar esta planta para tentar resolver ou aliviar um problema recorrente desse tipo.

AS MESMAS CONTRA-INDICAÇÕES DA ASPIRINA
Antes de usar, no entanto, tenha cuidado. Porque, como a aspirina, contém salicilatos. As mesmas precauções que o medicamento devem ser observadas.

É simples: as pessoas que sofrem de alergia ou sensibilidade à aspirina devem evitar consumir salgueiro. O mesmo vale para aqueles com úlcera péptica ou renal .

Outros casos estão em causa. Pessoas que sofrem de hiperuricemia , gota e asma. Crianças e adolescentes, especialmente aqueles com gripe, varicela ou síndrome de Reye. Finalmente, mulheres grávidas ou amamentando.

Cuidado também com associações em risco . Combinado com a ingestão de ginkgo, vitamina E ou alho, entre outros, o salgueiro pode, de fato, aumentar o risco de sangramento.

IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das
informações aqui apresentadas.

Fonte: https://remedes.ca/