Início Beleza Saiba quais são os 7 produtos indispensáveis para manter-se bela no inverno

Saiba quais são os 7 produtos indispensáveis para manter-se bela no inverno

335
0
Winter portrait of young beautiful woman covering face with woolen scarf. Closeup of happy girl feeling cold outdoor in the city. Young woman holding scarf and looking at camera."r

Saiba como proteger a sua pele e o seu cabelo dos danos causados pelo frio

Durante o inverno, a nossa pele fica mais ressecada. Sendo assim, é necessário ter um cuidado maior para manter a pele macia e saudável.

Quando o clima está mais seco e o vento está frio, nós perdemos umidade do corpo e o fato de no inverno sentirmos menos necessidade de ingerir água pode afetar consideravelmente a textura da pele, mãos, corpo, lábios e cabelo.

Sendo assim, reunimos alguns produtos indispensáveis no inverno:

1. Hidratante Labial

Hidratar os lábios no frio é fundamental para mantê-los saudáveis. Conforme  especialistas, a pele dos lábios sofre uma perda dez vezes mais da umidade do que outras partes do corpo. Portanto, para hidratá-la, abuse dos lip balms, manteigas de cacaus ou qualquer outro hidratante labial.  Produtos feitos à base de manteiga vegetal e cera de abelha auxiliam a hidratar e cicatrizar feridas. Já os lip balms fazem uma camada protetora nos lábios, protegendo-os das agressões do frio. Já os hidratantes labiais costumam proteger os labaios dos danos causados pelo sol e os hidrata ao mesmo tempo.  

2. Creme para as Mãos

O frio e a falta de hidratação fazem as mãos ficarem mais ásperas, ressecadas, podendo muitas vezes resultar em rachaduras e até pequenos cortes. Portanto, hidrate as mãos várias vezes ao dia. Além disso, o filtro solar é essencial mesmo nos dias frios e nublados para prevenir o envelhecimento precoce da pele e as manchas.

3. Hidratação Facial

No inverno, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos ativas, o que causa a falta de lubrificação natural da pele. Sendo assim, use produtos de limpeza menos agressivos. Água termal é sempre uma boa opção. Hidrate a sua pele durante todo o dia.

4. Hidratação Corporal

No frio transpiramos menos e a falta de umidade no ar não ajuda. Além do mais, no inverno, é normal optarmos por banhos mais quentes, que removem a oleosidade natural da nossa pele, diminuindo o manto lipídico que nos protege. Portanto, a hidratação corporal é essencial. Opte por cremes mais grossos e nutritivos.

5. Sabonete para o Banho

Utilizar produtos mais hidratantes durante o banho podem minimizar os danos causados pelo frio. Portanto, opte por sabonetes que são menos agressivos para a pele. Escolha aqueles mais hidratantes e suaves.

Sabonetes fortes deixam a pele ainda mais ressecada e podem agravar os danos causados pelo frio e até ocasionar lesões e alergias.

6. Óleo corporal

Muitas pessoas não sabem, mas o óleo corporal possui baixo poder de hidratação. Apesar disso ele pode ser muito útil nessa época do ano. Suas partículas são muito grandes e não penetram na pele, formando um filme sobre ela. Desta forma, a água perdida pelos poros durante o dia não atravessa completamente esse filme protetor e fica retida na pele. Essa é uma forma de hidratação secundária. O óleo forma uma película de proteção na pele, mantendo-a hidratada da forma que esta, ou seja, a conserva sem hidratar e nem ressecar. Portanto, intercale os dias com o uso de óleos corporais e cremes hidratantes, para que o hidratante nutra e hidrate a pele e para que o óleo a mantenha assim.

7. Máscara capilar

Muitas não sabem, mas o cabelo também sofre com o frio. A água quente no banho remove todo o óleo que protege o couro cabeludo, deixando os fios desidratados. Inclusive, em alguns casos, o organismo entende que, com a ausência de oleosidade, ele precisa produzir mais, deixando os cabelos mais oleosos. Sendo assim, é essencial que os cabelos sejam lavados com água morna e que o secador seja utilizado somente após de utilizar um creme termoativado, que vai proteger os seus fios.

Fonte: belezaesaude