Início Bem estar Saiba como se livrar das celulites com uma receita caseira super fácil

Saiba como se livrar das celulites com uma receita caseira super fácil

868
0

Saiba como se livrar das temidas celulites usando vinagre de maçã e mel

Todo mundo tem celulite. Uns mais, outros menos, mas todos temos. Porém, se você está procurando diminuir este probleminha, temos algumas dicas.

As celulites são o grande terror da população feminina, especialmente quando a mulher possui sobrepeso ou sofre com transtornos hormonais.

Ela se caracteriza pelo aparecimento de pequenos buracos sobre o tecido cutâneo, os quais dão um aspecto similar ao da casca de uma laranja à pele.

Apesar de não se uma condição grave para a saúde, sua presença pode indicar uma retenção de líquidos ou dificuldades no sistema circulatório e linfático.

Por isso, para quem deseja diminuir as celulites, primeiramente deve-se entender que para se livrar das temidas celulites, será necessário um conjunto de atitudes, como a prática de atividades físicas, tratamentos tópicos e a desintoxicação do organismo de dentro para fora.

A celulite se forma devido ao acúmulo de pequenos depósitos de gordura naquela região, sob a superfície da pele. Por isso, vamos compartilhar uma receita natural de vinagre de maçã e mel que, devido às suas propriedades, age agregando no seu tratamento.

Atualmente, existem muitos produtos e técnicas que contribuem para minimizar seu aspecto para que a pele pareça mais saudável e lisa.

Receita natural de vinagre de maçã e mel para combater a celulite

A combinação do vinagre de maçã e mel é há anos usado como um tratamento alternativo para diminuir o aspecto da celulite na pele.

Os dois ingredientes possuem substâncias antioxidantes e ácidos orgânicos que ajudam na desintoxicação do organismo para conseguir um ótimo funcionamento do sistema linfático.

Seus teores de fibra e vitaminas essenciais proporcionam a boa digestão das gorduras no intestino, o que é a saída para reduzir sua acumulação.

Isso evita que os lipídios permaneçam retidos no sangue, e assim evita os níveis altos de colesterol e outros transtornos que afetam a qualidade de vida.

Tanto o vinagre quanto o mel possuem ativos naturais que provocam o bom funcionamento do metabolismo; assim, aumentam o gasto energético e combatem os problemas como o sobrepeso.

Consumir a mistura em doses moderadas ajuda a expulsar as toxinas retidas na corrente sanguínea, o que faz com que o sangue flua sem obstáculos.

Isso faz com que o excesso de inflamação nos tecidos do corpo sejam controlado e, de quebra, ajuda na eliminação dos líquidos cuja acumulação também está associada com estes buracos.

Vale ressaltar que esta receita é de natureza alcalina, ou seja, após ser consumida, ajuda a regular o pH do sangue para combater doenças.

Como fazer este remédio de vinagre de maçã e mel para combater a celulite?

Com esta receita natural de vinagre de maçã e mel você estará:

Estimulando a desintoxicação do seu organismo para fortalecer o sistema imunológico.

Irá combater o desenvolvimento de doenças crônicas.

Deixará a sua pele mais saudável.

Ingredientes:

Duas colheres de sopa de vinagre de sidra de maçã (20 ml)

Uma colher de sopa de mel (25 g)

Um copo de água morna (200 ml)

Modo de preparo:

Adicione o vinagre em um copo de água morna e adoce com a colher de mel.

Misture até obter uma bebida homogênea.

Beba.

Como consumir:

Ingira a bebida em jejum e, se considerar necessário, repita o consumo algumas horas mais tarde.

Consuma por duas semanas seguidas, descanse uma semana e depois volte a tomar.

Contraindicações:

O consumo de pequenas quantidades de vinagre de maçã não representa risco para a saúde. Porém, sob nenhuma circunstância você deverá exceder a dose recomendada na receita deste remédio.

O excesso de ácidos pode ocasionar indigestão, diarreias e produção excessiva de sucos gástricos.

Caso sinta dor abdominal ou inflamação depois de ingerir, suspenda o tratamento imediatamente.

Você jamais deverá consumir vinagre de maçã puro sem diluir, já que pode danificar o esmalte dos dentes e, por sua vez, afetar a mucosa que protege o estômago.

Fonte: melhorcomsaude