Início Beleza Saiba como preparar uma máscara facial esfoliante caseira que combate as manchas,...

Saiba como preparar uma máscara facial esfoliante caseira que combate as manchas, envelhecimento e a acne

169
0

Aprenda a fazer uma máscara esfoliante caseira com tomate e açúcar para combater manchas e envelhecimento precoce

Para termos uma pele bem cuidada e livre de células mortas que causam envelhecimento precoce devemos esfoliá-la duas vezes por semana. Mas calma! O tipo de esfoliante que você irá usar deverá estar em conformidade com o seu tipo de pele.

Cada parte do nosso corpo exige intensidades diferentes de esfoliação. A pele do nosso rosto, por exemplo, possui uma camada mais fina e delicada, o que exige uma esfoliação mais suave do que a usada no restante do corpo, por exemplo.

Os esfoliantes caseiros, especialmente feitos com frutas e óleos naturais, como os feitos de tomate e açúcar, irão deixar a sua pele realmente radiante, luminosa e livre de manchas.

Esfoliante de tomate com açúcar para uma pele radiante:

O tomate juntamente com o açúcar age como um potente adstringente natural que auxilia no combate a acne. É rico em vitamina C, um antioxidante muito eficaz que regenera, hidrata e ilumina a pele.

O tomate, além de ser ótimo para esfoliar a pele, também pode ser usado como um potente tônico, já que tonifica a pele naturalmente e ajuda a eliminar o excesso de oleosidade e cravos.

A máscara facial feita à base de tomate deixa a pele brilhando e sem manchas. Pode ter certeza que será uma de suas máscaras faciais preferidas. E o melhor de tudo é que ela serve para todos os tipos de pele, sem efeitos colaterais!

Para fazer ela você vai precisar de:

Um tomate maduro;

Uma colher de açúcar;

Uma colher de sopa de mel;

Preparação e aplicação deste esfoliante:

Extraia toda a polpa do tomate com o auxílio de uma colher e coloque em uma panela média. Adicione o açúcar mascavo, o mel e misture até formar uma pasta cremosa.

Depois é só massagear suavemente no rosto (cuidado para não exagerar).

Se você possui muitas acnes, este esfoliante natural é para você:

Acrescente o suco de meio limão na mistura acima. Com o rosto lavado, aplique essa mistura em movimentos circulares suavemente por alguns minutos. Deixe agir na pele por cerca de 10 minutos e retire o esfoliante com água morna.

ATENÇÃO! JAMAIS PEGUE LUZ SOLAR DURANTE O USO DESTA RECEITA CASEIRA, POIS PODE CAUSAR QUEIMADURAS E MANCHAS JÁ QUE O LIMÃO É ÁCIDO.

Após o uso do esfoliante, lave completamente o rosto e aplique a polpa da outra metade do tomate diretamente no rosto. Deixe agir por alguns minutos para penetrar na pele. Em seguida, retire com água.

Fonte: http://naxio