Início Comportamento Realize os 4 testes: revelam como nossa inteligência funciona e não é...

Realize os 4 testes: revelam como nossa inteligência funciona e não é para qualquer um resolver

416
0

As imagens que revelam como nossa inteligência funciona

No artigo de hoje preparamos uma série de quebra-cabeças e testes visuais que só os mais sagazes poderão resolver. Um dos traços mais característicos do ser inteligente é não ser muito feliz, querer sempre aspirar muito e ser inconformado nas situações em que vive.

Eles também são muito confusos e sua imaginação muitas vezes compensa à noite. Se você acha que concorda com qualquer uma dessas facetas, talvez tenha um QI poderoso.

Você tem coragem de passar esses enigmas? Vamos começar!

ENIGMA 1 O puzzle da casa com 5 divisões

Este popular e antigo quebra-cabeça é normalmente representado como um diagrama retangular dividido em 5 salas, como você pode ver abaixo. O objetivo é traçar um caminho contínuo ao longo das paredes de todas as divisões, sem passar pela mesma porta mais do que uma vez ou cruzar qualquer caminho. O percurso pode terminar em qualquer sala, sem ter que ser a inicial. Pegue um lápis e papel e experimente. Depois de encontrar a solução ou desistir, continue lendo.

Solução # 1

O quebra-cabeça também conhecido como “paredes e linhas” é um exemplo clássico de um enigma impossível, que não contém nenhuma solução positiva. Nesse caso específico, a resposta foi descobrir que o problema não tinha solução. (Lembre-se: os quebra-cabeças sempre têm uma, várias ou nenhuma resposta). Sem dúvida, esse problema topológico era muito complicado, mas é um bom exercício aprender a pensar além do estabelecido. Não saia, ainda temos 3 testes muito interessantes …

ENIGMA 2 Quadrado especial

No segundo teste de inteligência de nosso artigo, propomos algo simples, mas não fácil para isso. Você deve tentar desenhar um quadrado com apenas três linhas . Lembre-se de que, como vimos antes, às vezes é melhor olhar para o problema de uma perspectiva totalmente diferente. Quando você achar que tem, continue lendo para encontrar a resposta . Dica: este tem uma solução …

Solução # 2
Como dissemos, a chave para esse enigma era também olhar para ele com uma mentalidade diferente. A declaração pode ser interpretada de várias maneiras. Se você tentou criar um quadrado com apenas 3 lados, provavelmente descobrirá que é praticamente impossível. No entanto, outra versão do que pedimos foi desenhar este polígono com 3 linhas dentro de seus limites. O que você acha? Você descobriu? Este foi reservado para os mais atentos …

ENIGMA 3 O C oculto

Agora temos tempo para lhe oferecer um teste visual, no qual você terá que se concentrar muito bem para encontrar o “C” que se infiltrou entre o “O”. Para aumentar a dificuldade, seria ideal se você tivesse um cronômetro à mão e não demorasse mais de 15 segundos para localizar a letra que falta na imagem abaixo. E é que os mais sagazes sempre querem enfrentar desafios que desafiem suas habilidades, para continuar crescendo. Você tem coragem de completá-lo?

Solução # 3

Exato! O “C” estava localizado na parte inferior direita do desenho. Você tinha que aguçar seu sentido de visão para detectá-lo, mas ele estava lá o tempo todo. Como foi? Você conseguiu ver ou se perdeu entre as outras cartas? Não te desanimes. Seja como for, ainda temos o quebra-cabeça final, um problema destinado a quem tem um cérebro puramente analítico.

Continue lendo se quiser desafiar seu intelecto novamente …

ENIGMA 4 Operação desconhecida

O último de nossos testes mentais é a matemática. Como você pode ver, uma série de relatos bastante estranhos foram arranjados à primeira vista. No entanto, as operações que você pode ver no desenho abaixo não seguem o padrão normal de adições, mas funcionam de acordo com outro sistema. A única coisa que podemos dizer é que a resposta está intimamente relacionada aos números iniciais de cada caso …

Solução # 4

Foi muito simples encontrar os resultados das operações que tínhamos em princípio para somar normalmente os números das contas, depois multiplicá-los e depois subtraí-los. Assim os colocamos online e já teríamos as respostas.

Assim, chegamos ao final de nosso artigo, esperamos que tenha inspirado ou pelo menos entretido você. O que você acha? Informe-nos, estamos interessados ​​na sua opinião. Se gostou, dê um like e compartilhe com seus amigos.

fonte paraloscuriosos