Início Bem estar Razões pelas quais a cenoura é indicada para diabéticos e pessoas com...

Razões pelas quais a cenoura é indicada para diabéticos e pessoas com câncer.

16479
0

Na cenoura existe uma substância específica capaz de reduzir o desenvolvimento de células cancerígenas.

A cenoura é um alimento que não pode faltar na dieta de qualquer família, suas propriedades são especiais e potentes em vitaminas.

Os benefícios das cenouras são enormes

A cenoura em sua estrutura contém grandes quantidades de celulose, açúcares naturais, proteínas e gorduras. Mas a coisa mais valiosa na cenoura é o alto teor de provitamina A – betacaroteno. Além disso, as cenouras contêm uma combinação de vitaminas – do grupo B, C, E, K e oligoelementos (zinco, cobre, fósforo, cálcio, cromo, ferro).

Em sua importância calórica de 100 g de cenoura é muito pequeno, contendo apenas 32-34 kcal. Essa importante e poderosa leguminosa, além da riqueza de vitaminas, por sua baixa calória, é a razão que muitos nutricionistas aconselham que seja incluído nas dietas para perda de peso. Além disso a verdade é que as cenouras contêm uma substância única encontrada nos últimos anos pelos cientistas – o falkarinol, que reduz o desenvolvimento de células cancerígenas, segundo o Journal.

Existem estudos sobre o uso do falcarinol em uma nova geração de medicamentos contra o câncer.

Confira algumas propriedades úteis de cenoura

  • A vitamina A: Auxilia melhorando beneficamente a visão. Portanto, a crença comum de que ver melhor é comer cenoura não é um mito, mas a verdade em si.
  • Cenouras são boas para pessoas com diabetes. Eles ajudam a normalizar o açúcar no sangue.
  • A ingestão de cenoura crua ajuda a baixar os níveis de colesterol e, é uma profilaxia, eficaz para a prevenção de doenças dos vasos sanguíneos e do coração.
  • Usar regularmente cenouras em alimentos reduz o risco de desenvolver câncer. Em pacientes com câncer, ela ainda auxilia a lidar com o temido diagnóstico, adicionando a eficácia dos medicamentos.
  • As cenouras aperfeiçoam a digestão e regularizam o metabolismo, ajudam a regular o processo de digestão de carboidratos.
    -Além da cenoura, todos os alimentos alaranjados possuem função que beneficia sobre as células renais e hepáticas, renovando-as. O suco de cenoura tem função diurética que contribuem para remover as toxinas acumuladas no corpo, incluindo os grãos da bexiga.
  • A cenoura é antioxidante natural poderoso, de ação efetivo no combate aos radicais livres, fortalecendo a imunidade e prolongando a juventude. Alguns cientistas japoneses estão convencidos de que o consumo regular de cenoura torna possível prolongar nossa vida por vários anos.