Início Curiosidades Em breve a primeira garrafa de cerveja “de papel” do mundo!

Em breve a primeira garrafa de cerveja “de papel” do mundo!

1603
0

Para as pessoas que não deixam de tomar sua cervejinha nos dias quentes, ou nas noitadas temos uma boa notícia. Aliada ao prazer agora teremos a sustentabilidade na confecção da garrafa, pois sabe-se que o vidro demora muitos e muitos anos para ser reciclado. Ao que tudo indica a garrafa será fabricada com fibras de madeira, o método é de extração sustentável, elaborado com base 100% orgânica e reciclável, o projeto está sendo elaborado por Carlsberg Group.

São dois novos protótipos de garrafas que foram mostrados em um evento especial em Copenhague. Foram elaborados com uma barreira interna para armazenar a cerveja, e um deles tem uma barreira fina de folha de PET reciclável, e outra barreira de base 100% de folha de PET. No projeto, os protótipos serão utilizados para testar a tecnologia de barreira no conceito Carlsberg para criar uma garrafa livre de polímeros totalmente biodegradável.

Nesse avanços as empresas globais como Absolut, Coca cola e L”Oréal estarão emprenhadas no projeto, na formação da comunidade Paper Bottle em cooperação com a Pabocco, que é um dos principais fabricantes de embalagens de papel. O grupo reúne empresas e especialistas globais com o foco em reinventar as embalagens sustentáveis e a manutenção da reciclagem. Oferecer produtos de alta qualidade é o maior objetivo, com o intuito de reduzir o impacto ambiental.

Esse objetivo de Carlsberg em inovar é bem conhecido. Em 2018, a cervejaria dinamarquesa apresentou uma série de aprimoramentos, como tinta de etiqueta mais ecológica e a solução ousada snap pack, na quak as latas de muitas embalagens são colocadas em vez de embrulhadas em plástico.

Para a Carlsberg o conceito de garrafas biodegradáveis é mais um caminho para a criação de embalagens sustentáveis e uma ocasião importante do programa Together to Zero Imprint, que conta com quatro objetivos ambiciosos: pegada de carbono zero; zero águas residuais; zero consumo irresponsável de álcool e zero cultura de acidentes.

Esta matéria não tem o intuito de divulgar nenhuma marca e nenhuma empresa de cerveja ou outra qualquer. Nosso intuito é divulgar a notícia sobre uma inovação em sustentabilidade, ou seja: Garrafa feita a partir do papel.