Início Bem estar Razões para beber água de coco que você provavelmente não conhece

Razões para beber água de coco que você provavelmente não conhece

551
0

Você sabia que a água de coco contém nutrientes  que produzem uma ampla variedade de benefícios à saúde? Vamos te mostrar por que você deveria beber água de coco, e quais benefícios ela traz. Confira!

BENEFÍCIOS DE BEBER ÁGUA DE COCO

Evita a desidratação

É ótima para reidratar: é refrescante, contém eletrólitos essenciais e é o mais puro que você obterá. Também é ecológica e uma boa alternativa à água engarrafada, especialmente em locais onde a água da torneira não pode ser bebida.

É uma fonte de cinco minerais importantes

São eles o potássio, magnésio, cálcio, sódio e fósforo . Pode ser uma bebida especialmente adequada depois de fazer alguns exercícios extenuantes. Se você suou muito, acrescente uma pitada de sal do Himalaia à água de coco e suas propriedades aumentarão.

Dá energia para o cérebro e os músculos

Como dito anteriormente, é rica em potássio, sendo que 1 copo dessa bebida tem mais potássio que uma banana. Ele regula o batimento cardíaco e a função muscular. Os eletrólitos facilitam o funcionamento do sistema nervoso e a transmissão nervosa, além de um melhor funcionamento cognitivo.

É anti-envelhecimento

contém um grupo de hormônios vegetais chamados citocininas, que estão envolvidos no crescimento, desenvolvimento e envelhecimento de uma planta. As citocininas têm um efeito anti-envelhecimento nas células humanas. Eles evitam que as células sofram alterações degenerativas. 

Digestão

É um tônico digestivo. É usado para tratar gripe estomacal, disenteria, prisão de ventre e parasitas. Suas enzimas bioativas ajudam na digestão dos alimentos.

Estimula sistema imunológico

Contém ácido láurico -um ácido graxo de cadeia média-, é antifúngico, antiviral e antibacteriano. Três em um. O ácido láurico foi considerado eficaz no tratamento de cândida albicans e infecções fúngicas, hepatite C, herpes e HIV.

Bom para o coração e trato urinário

Os altos níveis de potássio na água de coco ajudam a prevenir ataques cardíacos e pressão arterial . A água de coco também pode ajudar com pedras nos rins e é um diurético. 

Rico em vitaminas naturais, aminoácidos, enzimas, antioxidantes e fitonutrientes

Contém uma grande quantidade de vitaminas B, minerais e oligoelementos, como zinco, selênio, iodo e enxofre. É um antioxidante e combate os radicais livres que causam muitas doenças, incluindo o câncer.

É uma bebida de baixa caloria

o valor calórico é bem baixo – 46 calorias por xícara. A água de coco tem um quinto do açúcar de alguns outros sucos de frutas, mas ainda é natural e agradavelmente doce. Ou seja: uma boa opção para quem não quer engordar.

Melhora a circulação sanguínea

Fortalece o coração, reduz os níveis de colesterol ruim e evita a formação de coágulos sanguíneos. Isso reduz o risco de ataque cardíaco e derrame.

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.